ENTRETENIMENTO
Exclusivo: José Mayer é internado com suspeita de surto psicótico
Um mês após a última internação, o José Mayer voltou a ser hospitalizado na manhã desta sexta-feira (17), na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. Fontes da coluna LeoDias informaram com exclusividade que o ator foi internado com suspeita de surto psicótico e passará por exames nesta tarde.
Pessoas presentes no local afirmam que o ator deu entrada na unidade de saúde totalmente desorientado, mas, aparentemente, já está estável, apesar de ainda estar falando coisas desconexas.
O ator da Globo José Mayer foi acusado de assédio sexual no começo do ano por uma figurinista. “Tudo começou com ‘elogios’: ‘Como você se veste bem’ ou ‘Como a sua cintura é fina’. Depois passou para: ‘Fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho’ e ‘Você nunca vai dar para mim?’”, relatou Su Tonani.
No mês de fevereiro, José Mayer passou 10 dias internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade hospitalar devido um sangramento alveolar no pulmão.
Doença autoimune rara
José Mayer sofre de granulomatose de Wegener, uma doença que causa inflamação dos vasos sanguíneos de origem autoimune causada por uma vasculite. Ela é considerada rara, e afeta uma a cada 30 mil pessoas. “A patologia afeta tecidos do nariz, seios nasais, garganta, pulmões ou rins. A doença tem causa desconhecida e afeta homens e mulheres na faixa etária dos 40 anos ou mais”, aponta o Manual MSD.
Revolta contra a Globo
Na quinta-feira (16), o ator usou seu perfil do Instagram para mandar um recado a Christiane Torloni, após a atriz ser cortada por Patrícia Poeta, durante o programa Encontro, ao citar o nome dele.
Revoltado com a atitude da apresentadora da emissora, José Mayer se referiu a emissora como “empresa nefasta” em recato a amiga.
“Querida Torloni, apesar do desrespeito desta nefasta empresa, seu carinho aqueceu meu exausto coração. Um beijo carinhoso do seu parceiro”, escreveu Mayer em seu perfil do Instagram.
O ator está afastado da televisão desde 2017, depois de ser demitido da Globo em meio a acusação de assédio sexual por uma figurinista com quem trabalhava na novela A Lei do Amor.