Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Explicado como o Capitão América velho retornou ao presente no final de Ultimato

Publicado em

Vingadores: Ultimato é sem dúvidas o maior evento de toda a história da Marvel Studios, e desde 2019 nenhum outro filme passou perto de alcançar os mesmos números de bilheteria.

O filme é visto como um dos melhores para os fãs, sendo um desfecho digno da Saga do Infinito e uma despedida emocionante para muitos Vingadores como o Homem de Ferro, Capitão América e a Viúva Negra.

Mas a despedida do Capitão América não foi exatamente como os fãs apostavam. Enquanto muitos acreditavam piamente na morte do personagem, o seu desfecho foi mais digno, conseguindo entregar um final feliz e merecido.

Continua depois da publicidade

Ao retornar para devolver as joias do infinito, o Capitão aproveitou para viver uma vida ao lado do seu grande amor, a Peggy Carter, em algum período após o fim da segunda guerra mundial. Já envelhecido, o herói ainda retorna para entregar o escudo para o Sam Wilson.

Mas como o Steve Rogers conseguiu retornar para a linha do tempo principal, e ainda por cima fora da máquina desenvolvida pelos Vingadores? Já foram dadas duas explicações oficiais, uma pelos diretores de Ultimato e outra pelos roteiristas do filme.

Os diretores de Ultimato, os irmãos Joe e Anthony Russo, seguiram a explicação dada pelo próprio filme, de que quando você volta no tempo você acaba criando uma linha do tempo alternativa, seguindo em uma realidade que não altera a linha do tempo principal. Ou seja, se algum Vingador voltasse no tempo para matar o Thanos quando ele ainda era um bebê, como é sugerido pelo Rhodes/Máquina de Combate, nada disso teria afetado a linha do tempo de onde a pessoa partiu, e o extermínio do Thanos continuaria intacto.

E foi essa explicação que Joe e Anthony Russo deram na época, que o Capitão viveu ao lado da Peggy em uma outra linha do tempo e depois deu algum jeito de retornar para a linha do tempo principal para entregar o escudo ao Sam, seja utilizando as partículas Pym, uma nova máquina ou qualquer outra invenção de sua linha do tempo.

Já os roteiristas do filme, Stephen McFeely e Christopher Markus, alegaram na época que o Steve permaneceu na linha do tempo principal, vivendo ali uma vida com a Peggy. De acordo com os roteiristas, sua volta no tempo não criou uma ramificação na linha do tempo porque ele sempre deveria estar lá, no passado.

Sendo assim a própria Marvel já discordou sobre os eventos. Qual explicação oficial você acha mais plausível? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress