Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Falha deixa correspondente sem saber o que falar ao vivo no ‘Jornal da Globo’

Publicado em

Jorge Pontual foi surpreendido pelo texto errado e não conseguiu contornar o imprevisto Foto: Reprodução/TV

No estúdio do ‘JG’ em São Paulo, Renata Lo Prete chamou a participação de Jorge Pontual, no escritório da Globo em Nova York.

Quando o correspondente começou a ler no TP (teleprompter, aparelho acoplado à câmera) percebeu que havia um equívoco.

Continua depois da publicidade

“Desculpe, eu estou com o texto errado”, disse, demonstrando constrangimento. “É… é… eu tô com o texto errado, Renata, desculpe.”

A apresentadora disse que não havia problema e, de repente, parou de falar por alguns segundos para ouvir uma orientação no ponto eletrônico. “A gente volta já, já com você, Pontual.” (Abaixo, assista ao trecho.)

Continua depois da publicidade

A troca de texto no TP é grave, provavelmente resultado de falta de atenção. O episódio ressalta que nenhum jornalista de TV pode ser dependente do aparelho. Precisa saber improvisar.

Estranhamente, parece que o correspondente não tinha em mãos uma cópia em papel ou num tablet do que iria ler, como é habitual em telejornais justamente para o caso de ocorrer um problema técnico no aparelho.

O veterano Jorge Pontual acabou dominado pelo imprevisto. Poderia comentar o assunto enquanto a produção posicionava o texto correto, mas o nervosismo prevaleceu.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement