ENTRETENIMENTO
Faustão escolhe emissora rival, faz aparição na TV pela primeira vez após transplante e expõe planos para o futuro
Neste domingo (08), Faustão fez sua primeira aparição para uma entrevista após ter se submetido a um transplante de coração no último mês. O apresentador conversou com a equipe do ‘Domingo Espetacular‘, da RecordTV e aproveitou para dar alguns detalhes sobre seu estado de saúde além de falar também sobre sua aposentadoria, já que deixou a Band pouco tempo antes de passar pelo procedimento cirurgico.
O apresentador começou afirmando que já sabia da necessidade de uma cirurgia cardíaca mas que o transplante o pegou de surpresa: “Aí você fica numa expectativa do que fazer, por stent… Na verdade, é uma questão de genética. Porque você vê, um cara que nunca fumou, nunca bebeu, nunca usou drogas nem nada acabou caindo na malha fina. Mas é questão de genética e eu fui descobrindo ao longo da vida”, afirmou ele. “Quem recebeu uma benção como essa tem de repensar muita coisa, não perder tempo com besteira, se irritar com bobagem…”, continuou Faustão, afirmando que este é um grande gatilho para sua mudança no estilo de vida.
Em seguida, ao falar sobre sua carreira e volta para televisão, o apresentador afirmou que pretende se aposentar, mas que não descarta a possibilidade de um dia voltar a trabalhar, no entanto, seu foco neste momento é cuidar da saúde: “Ainda não tô muito decidido, não. Vamos ver. Nunca falo ‘não, jamais’. Ainda tô muito focado na saúde. Primeiro tenho que focar nisso aí. Depois, ano que vem, vamor ver… Até tô bem demais para quem saiu de um transplante há um mês. Mas tem essa coisa de aprender a fazer a fisioterapia no sentido de recuperar a musculatura, a parte de andar, no sentido de ter força muscular mesmo. É uma reabilitação”, comentou.
Faustão homenageia filho na Globo e emociona bastidores da emissora
Durante a Batalha de Lip Sync que aconteceu na noite deste domingo (08) e Faustão fez uma rapida aparição no programa de Luciano Huck para homenagear o filho que se apresentou e competiu ao lado do herdeiro de Gugu Liberato: “Luciano [Huck], você proporcionou um dia histórico pro João Guilherme. Eu sabia que ele tinha carisma, simpatia, mas claro que depois que você joga na cova dos leões, você vê se ele tem personalidade, jeito pra isso, e ele tem. E acho que ele vai errar como todo mundo na vida”, disse Faustão.
“Estar no seu programa, em uma emissora que tenho uma gratidão absurda, onde fiquei por 33 anos, fiz amigos… E, para ele, tem um significado extraordinário, de alegria, orgulho e profunda admiração”, comentou Fausto, que seguiu ainda falando de seus anos na televisão. “Tem que ter calma e celeridade. As coisas vão acontecer no tempo certo. Não adianta acelerar. Importante é ter foco no trabalho, saber que é uma carreira difícil, que ele está exposto o tempo todo. Ele sabe disso e é precoce pra idade dele. João tem um belo caminho pela frente, de ótimas perspectivas. Basta ter foco e calma. Você [Huck], [Marcos] Mion, e outros da atual geração, vale pra todo mundo: não se deslumbrar, e não ficar muito atrás de Instagram e com pouco trabalho. Dosar um pouco, pra não se deslumbrar. Vida é aquela que a gente vive. Assume isso e segue em frente. Logo estaremos juntos. Estou na reta final da minha recuperação”, finalizou o apresentador.