Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Fernanda Torres prioriza descanso após maratona com ‘Ainda Estou Aqui’: ‘Ir para uma casa de praia’

Publicado em

Walter Salles e Fernanda Torres no Oscar 2025 Foto: Reprodução/Getty Images

A maratona de quase seis meses pela divulgação de Ainda Estou Aqui culminou na conquista inédita de uma estatueta do Oscar, na categoria de Melhor Filme Internacional, para o cinema nacional. Para a atriz Fernanda Torres, que disputou o prêmio de Melhor Atriz, o fim da campanha significa poder voltar ao Brasil.

Em coletiva de imprensa após a conquista do Oscar, Fernanda Torres deixou claro que sua prioridade é o descanso. “Combinamos ontem ir para uma casa de praia, numa rede, ver vídeo de culinária”, brincou.

Continua depois da publicidade

Selton Mello, responsável por interpretar Rubens Paiva na obra, chegou a dizer que o elenco continuaria a divulgar o filme, e Fernanda rebateu: “Não tenho mais como fazer maquiagem”. A atriz está fora do Brasil desde o dia 6 de janeiro, após passar as festas de final de ano com a família.

Fernanda Torres garantiu, no entanto, que já tem planos profissionais ‘engatilhados’. À Interview, a atriz deu detalhes sobre um roteiro em que está trabalhando: “Uma série de seis capítulos no Brasil. No teatro, tem um conto de Eça de Queirós, um escritor genial português do século 19. É uma versão darwinista do Gênesis, da Bíblia”.

Continua depois da publicidade

Vitória Inédita

A 97ª edição do Oscar, que aconteceu na noite do último domingo, 2, terminou com sabor de vitória para o Brasil. Ainda Estou Aqui, filme de Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres, fez história ao se tornar o primeiro do País a levar a estatueta de Melhor Filme Internacional.

Além da de “Melhor Filme Internacional”, o Brasil concorria em outras duas categorias, a de “Melhor Filme” e “Melhor Atriz”, pela performance de Torres, no entanto, não levamos a estatueta para a casa. Apesar da “derrota”, nas redes sociais, os brasileiros não deixaram a peteca cair. O clima é de festa!

Continua depois da publicidade

A comemoração da conquista inédita repercutiu em todos os lugares no domingo. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, mostrou a festa no Pelourinho, em Salvador. Na Sapucaí, no Rio de Janeiro, foliões também vibraram muito com a estatueta inédita do filme brasileiro.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement