Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ENTRETENIMENTO

Festival Cultural reúne artistas de diversas linguagens em momento histórico na Concha Acústica

Publicado em

Fotos: Bruno Moraes e Sarah Bicha |Comunicação Fetac

O Festival Cultural da IV Semana Municipal de Teatro em Rio Branco reuniu diversos artistas da cena cultural acreana na Concha Acústica, em grande evento multicultural na noite da última sexta-feira, 10, em Rio Branco. O momento histórico marcou os 46 anos da Federação de Teatro do Acre (Fetac) e contou com 17 apresentações culturais.

A jornalista e apresentadora do festival, Nilda Dantas, parabenizou os artistas e a Fetac por todo o trabalho desenvolvido no estado.

“Parabéns para os nossos artistas, os fazedores de cultura, para os que fazem da arte sua religião, para o público que ganhou esse evento multi, a todos os profissionais envolvidos e a Fetac, que tem uma equipe comprometida com a cultura do nosso estado e é a verdadeira defensora dos nossos artistas”.

Continua depois da publicidade

A artista Neiva Nara destacou que foi incrível o evento e principalmente estar com todos os artistas.

“Muito incrível a sintonia que a arte nos proporciona, porque vem da alma sem disfarces. Cada artista com seu dom, com sua história. E essa festa para embalar todos nós, num batelão de sonhos regidos por tanto talentos e amor! Salve o teatro e seus fazedores, salve a cultura, salve a poesia e a música! Assim me sinto, hoje, valorizada, querida, entendida, em plenitude. Obrigada meus queridos! Salve FETAC! Salve os artistas”.

Para o cantor Diogo Soares, o ato ocupou um espaço público importante com uma diversidade significativa, além de formar uma união linda entre os artistas.

“Foi lindo demais! Obrigado a todes! Foi uma união muito linda entre a música e o teatro pra celebrar os 46 anos da Fetac. Ocupando um espaço público tão importante com uma diversidade tão significativa. Gratidão total a cada um e cada uma que fez essa festa incrível acontecer”.

Vale destacar que o projeto conta com financiamento da Lei Paulo Gustavo (LPG), por meio da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), Prefeitura Municipal de Rio Branco, apoio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e parceria com o Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc).

Propaganda
Advertisement