ENTRETENIMENTO
Filha de Regina Duarte relata impacto de posicionamento político da mãe em sua vida
Filha de Regina Duarte, Gabriela Duarte, de 50 anos, admitiu que o posicionamento político da mãe a afetou nos últimos anos. A atriz de 77 anos foi grande apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e encerrou contrato com a Globo para assumir a Secretaria Especial da Cultura em 2020.
A declaração de Gabriela foi dada durante entrevista ao canal GiMi, das irmãs Michelle e Giselle Baptista. Apesar de respeitar o caminho seguido pela mãe, ela falou sobre o impacto gerado pela posição dela nos últimos anos.
“Afetou, em vários lugares. Somos pessoas públicas, e ela tomou um posicionamento. Eu respeito, acho que ela tem todo o direito. Acho que tem uma diferença de posicionamento. Ela se posicionou ou se posiciona até hoje de um jeito que não faço da mesma forma. Afeta, são coisas que geram ruídos às vezes”, respondeu ao ser questionada.
Gabriela também destacou a importância da divergência de pensamentos entre os pais e filhos: “É mais fácil colocar tudo no mesmo saco, agir dessa forma. E não é. Do mesmo jeito que não sou um bloquinho familiar, que ando e penso igual minha mãe ou meu pai. Não quero que meus filhos sejam assim, quero que tenham ideias próprias, identidade fortalecida”.
Diferente de Regina Duarte, a atriz gosta de manter seus posicionamentos mais discretos. Isso, aliás, já fez com que ela recebesse algumas críticas.
“É angustiante. Eu me sinto no meu direito. Quando quis falar, sempre tomei muito cuidado e prestei atenção. Temos que tomar cuidado ao falar para tantas pessoas. Teve uma época que ‘aí, isentona’. A pessoa tem que poder exercer o direito de não se manifestar sobre tudo. Eu sou atriz, não sou expert em medicina para falar da pandemia, geopolítica para falar de guerra. Eu não ocupo e não quero ocupar esse lugar”, completou.