ENTRETENIMENTO
Filho de Arlindo Cruz diz que foi excluído de partilha e cobra transparência

Um mês após a morte de Arlindo Cruz, o filho do cantor, Kauan Felipe Vieira, afirmou que não foi incluído nas conversas sobre a partilha do patrimônio do artista. A declaração foi dada em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record TV, exibido neste domingo, 7.
Kauan é fruto de uma relação extraconjugal do sambista e foi reconhecido legalmente como filho em 2001, após um teste de DNA. Arlindo, que morreu em agosto em decorrência de complicações de um AVC sofrido em 2017, era casado com a empresária Babi Cruz, com quem teve dois filhos: Arlindinho e Flora.
Segundo o herdeiro, até hoje, ele não teve acesso a informações sobre o espólio do pai. A herança é estimada em cerca de R$ 30 milhões. “A gente está esperando prestação de contas. Nunca tive acesso a nada”, disse. Kauan também relatou que soube da abertura do processo de inventário pela imprensa.
A herança inclui, além de bens financeiros, mais de 800 composições assinadas por Arlindo Cruz, que seguem rendendo em direitos autorais. Desde o AVC do sambista, Babi administrava os recursos da família por meio de uma procuração. O documento, porém, perdeu validade com a morte do artista.
O advogado de Kauan, Wellington Alexandrino, defende que a divisão seja formalizada para evitar impasses. “Ele tem sido colaborativo e paciente, mas, até agora, não houve reciprocidade da outra parte”, afirmou.
