“Seguimos crescendo no físico, mas dando também toda atenção no digital, por exemplo, no Retira Fácil, que é comprar no digital e receber na loja, como também comprar e receber em casa. Entendemos que o cliente escolhe onde e como quer comprar. A Havan é completa. Tem gente que só trabalha no físico. Nós trabalhamos no físico e no digital, e o cliente escolhe como quer comprar”, avalia o empresário.
ENTRETENIMENTO
Filho de Luciano Hang não precisa da Havan e comanda maior empresa do Brasil em outro ramo

Considerado um dos homens mais ricos do Brasil, Luciano Hang, fundador da Havan, segue empenhado em aumentar sua fortuna. Por outro lado, um de seus filhos, Leonardo, está concentrado em outra vertente que coloca a rede varejista em segundo plano. Isso porque o herdeiro comanda a Fibra Fisio, maior centro de fisioterapia e reabilitação esportiva do país.
Mesmo que respeite a ideia de seu pai diante da concorrência mercadológica, Leonardo optou por trilhar um caminho próprio. Sonhando em colocar seu nome no centro das inovações tecnológicas e especialização no setor, o herdeiro da Havan oferece uma estrutura multidisciplinar que reúne profissionais altamente qualificados. Dentre os serviços disponíveis, a Fibra Fisio engloba a fisioterapia ortopédica e a reabilitação de atletas de alto rendimento.
Mesmo que o leque de funcionalidades seja extenso, Hang comemora a oferta de reabilitações pós-cirúrgica, fisioterapia neurológica e tratamentos para lesões esportivas. Para se ter uma noção do grande prestígio acumulado no mercado, a clínica não só atende pessoas comuns, assim como atletas profissionais e conceituados. O diferencial fica a cargo do acompanhamento integral aos pacientes de todas as idades, sem restrições.
O projeto saiu do papel no dia 21 de janeiro de 2021, aliando uma arquitetura inovadora com tecnologia, saúde e conhecimento. Luciano e a sócia Daiane Paza destacaram a estrutura de 2.500 metros quadrados, contendo ainda piscina aquecida, quadra de areia, grama sintética, consultórios, sala de fisioterapia neurológica, sala de fisioterapia neuroinfantil, academia, eletroterapia, estúdio de pilates e diversos equipamentos tecnológicos conhecidos mundialmente.
Havan amplia seu império
Prestes a completar 40 anos de funcionamento, a Havan deseja aumentar o número de lojas abertas no Brasil para 200 unidades até 2026. Assim como a concorrência, Luciano Hang deseja impor seu legado dentre as redes varejistas mais conceituadas. Apesar do longo caminho pela frente, o empresário entende a necessidade de pensar no país, deixando de lado inaugurações no exterior.
