ENTRETENIMENTO
Filho de Rita Lee, João Lee se despede da cantora: “Minha heroína”
Familiares e artistas se despedem da cantora Rita Lee nesta quarta-feira (10/5), em velório aberto ao público, no planetário do Parque Ibirapuera, Zona Sul da cidade de São Paulo. João Lee, de 43 anos, um dos três filhos da roqueira com Roberto de Carvalho, chegou por volta de 9h30 no local.
Emocionado, ele falou com a imprensa sobre os ensinamentos da mãe. “É uma loucura a quantidade de realizações que ela teve, mas não é por isso que ela é minha heroína. Ela é minha heroína pela simplicidade, pela dignidade, pela honestidade que ela vivia, dia a dia, mês a mês, ano a ano”, disse.
“A dignidade dela, a sensibilidade dela de lidar com as pessoas, de entender as pessoas, a forma que ela tinha de se comunicar com o público com o mundo, uma pessoa muito único”.
A família de Rita Lee escolheu o Ibirapuera para o último adeus por ser o local de passeio preferido da cantora na cidade. Em seu livro “Rita Lee — uma autobiografia”, publicada em 2016, a cantora afirmou que o parque era sua “floresta encantada”.
Os primeiros fãs chegaram ao Ibirapuera por volta de 5h desta quarta-feira (10/5). Enfrentaram a chuva e o frio trazidos pela chegada de uma frente fria à cidade.
O velório no planetário estará aberto ao público até as 17h. O caixão com o corpo da cantora poderá ser visto a poucos metros de distância.
A pedido de Rita Lee, flores e velas estão proibidas. Depois das 17h, haverá uma cerimônia reservada para familiares e amigos. Em seguida, o corpo da cantora será cremado em São Paulo, outro pedido feita por ela.