ENTRETENIMENTO
Filhos mais velhos de Mussum rebatem acusações de caçula em briga por herança: ‘Dissimulado’
Após quase 30 anos da morte de Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum, a herança deixada pelo humorista ainda é alvo de conflitos entre os filhos. O caçula, Igor Palhano, deseja receber a sua parte do espólio, que ele diz achar que é “milionário”. Já os irmãos alegam ser modesta e afirmam que já teria sido resolvido na partilha.
“Meu pai tinha alguns imóveis, um carro e uma lancha. Esses foram os bens que foram vendidos e partilhados há mais 15 anos”, disse Paula Gomes, filha de Mussum, em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV, no domingo, 17.
Palhano foi reconhecido como filho do humorista em 2019, por meio de um exame de DNA. De acordo com Augusto Gomes, o filho mais velho, foi ele quem forneceu “de livre e espontânea vontade” o material biológico para que o teste pudesse ser feito. Ainda segundo ele, a relação parecia ser tranquila até começarem os conflitos.
Entre as alegações feitas pelo mais novo, está a de que ele não era incluído nos eventos da família. Além disso, ao pedir um valor de R$ 5 mil para pagar o aluguel, o carro, entre outros gastos, por exemplo, ela não teria recebido “um real”.
“Não é uma confusão, o Igor é dissimulado”, alegou Gomes. “A gente tinha eventos, carnaval, e nos encontrávamos normalmente. Posso te provar de que ele era chamado. Até nos Dia das Mães ele era chamado”.
O filho mais velho relatou que ele e os irmãos não vivem apenas da herança. “Quando ele diz que está precisando de dinheiro para pagar aluguel, carro e combustível, ele trabalha. Todo mundo precisa também, temos nossas dificuldades. Ele chegou a falar isso: ‘Tem como me emprestar?’, Pô, eu não tenho. Ele falou comigo e com um outro que disse que tentaria ajudá-lo”, se defendeu.
“Tem muita gente que pensa, obviamente, que ‘pô, os caras querem dar pernada’, ‘não querem dar nada pro irmão’, só não é a gente que dá alguma coisa”, disse o mais velho. “Ele que tem que regularizar esse processo dele para que ele possa entrar na partilha normalmente”.
Segundo o que os irmãos relataram ao Domingo Espetacular, Palhano ainda não anexou todos os documentos necessários da paternidade, o que é fundamental para que ele possa receber todos os direitos relacionados a Mussum, como de imagem e autorais.
Os quatro filhos de Mussum alegam temer a forma como a situação está sendo levada por medo de manchar a imagem do pai. “Ninguém vive de Mussum. Cada um [dos filhos] tem o seu trabalho e a sua correria. Ele quer viver disso, ele acha que vai resolver todos os problemas com isso. Eu sinto muito, mas ele vai se decepcionar”, disse Gomes por fim.
“Ficamos tristes de ver que isso fica preso à imagem do meu pai, não só a nossa. E é isso que gostaríamos que o Igor entendesse. O que for de direito dele não será negado nunca e, mais que isso, que possamos ter realmente uma relação de irmãos como já existe entre a gente”, pontuou Paula.