Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Fogaça se manifesta após desabamento em restaurante onde é chef

Publicado em

Divulgação/ Henrique Fogaça | Reprodução/ Corpo de Bombeiros

O chef Henrique Fogaça lamentou profundamente o desabamento que ocorreu na manhã desta quarta-feira (8/10) no restaurante Jamile, onde comanda a cozinha, apesar de não ser sócio ou dono do estabelecimento. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas ficaram feridas e foram retiradas do local e uma mulher morreu. Além disso, duas vítimas foram socorridas com abalo psicológico.

O restaurante fica localizado na Rua Treze de Maio, no Bixiga, na região central de São Paulo, uma das ruas mais conhecidas do tradicional bairro paulistano, famoso por concentrar cantinas italianas. O acidente ocorreu às 12h25, em pleno horário de almoço, mas estava fechado. Todas as pessoas que ficaram feridas eram funcionários.

Continua depois da publicidade

O chef de cozinha manifestou sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos.

Henrique Fogaça não estava no local no momento do acidente, mas está mantendo contato com os responsáveis pelo restaurante e acompanhando o desenrolar da situação, afirmou por meio de nota.

Continua depois da publicidade

A assessoria do cozinheiro também fez questão de ressaltar que Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante. “Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento”, disseram.

O site do Jamile afirma que “a cozinha é comandada pelo Chef Henrique Fogaça e traz surpresas que fazem do lugar um dos hits da gastronomia paulistana”.

Desabamento

O teto do restaurante Jamile, que tem cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça, desabou no bairro do Bixiga. Inicialmente, havia a informação de que o desabamento foi causado por uma explosão de gás. Os bombeiros, no entanto, informaram, depois, que não houve explosão antes da queda da estrutura.

Imagens divulgadas pelos bombeiros mostram profissionais atuando no resgate das vítimas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro.

Veja vídeo

Das vítimas do desabamento, quatro foram socorridas e passam por avaliação de saúde. Segundo os bombeiros, elas relatam dores nas costas, escoriações, e uma tem dificuldade para respirar.

Saiba estado de saúde das vítimas socorridas

  • Vítima 01 – Contusão em arcos costais, socorrida ao PS São Paulo.
  • Vítima 02 – Dor em arcos costais e dificuldade respiratória, socorrida à UPA Vila Mariana.
  • Vítima 03 – Escoriações, socorrida à UPA Vergueiro.
  • Vítima 04 – Em atendimento pelo Samu.
  • Vítima 05 – Consciente, levada para o Hospital das Clínicas.

Restaurante em bairro tradicional

O Jamile Restaurante foi inaugurado em 16 de setembro de 2015, no tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo. Localizado em um antigo prédio de três andares, a arquitetura do local tem referências rústicas, com paredes de tijolos à vista.

No salão principal, as mesas dividem espaço com a cozinha de finalização, aberta e visível aos clientes. O segundo andar é dedicado à cozinha, depósito e área administrativa. Já o terceiro, de onde é possível ter uma visão ampla do Bixiga, é um rooftop dedicado a festas e eventos.

A cozinha é comandada pelo chef Henrique Fogaça, um dos jurados do reality show Master Chef.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement