ENTRETENIMENTO
Funk em luto! Aos 45 anos, MC Marcinho morre após ficar quase dois meses internado
O funk está em luto! Na manhã desse sábado (26), o Príncipe do Funk, MC Marcinho, faleceu, aos 45 anos, após ficar internado por quase dois meses por conta de problemas cardíacos.
A informação foi divulgada pela família do artista, através de seu Instagram oficial: “É com muita dor e pesar que informamos, que depois de meses lutando pela vida, hoje às 9h10, nosso príncipe do funk descansou. Agradecemos as manifestações de carinho e orações dedicadas a ele até o Fim. A memória de MC Marcinho seguirá viva em nossos corações através de sua obra!”, dizia o texto que foi complementado na legenda: “Descansa em paz nosso eterno príncipe do funk. Muito obrigado por todas as orações!”.
Nascido em 1977, na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Márcio André Nepomuceno, MC Marcinho nos anos 1990 e fez história no mundo do funk. Foi um dos expoentes do estilo melody, que tinham letras mais românticas. Fez sucesso com inúmeros hits, entre eles “Glamurosa“,”Princesa” e “Garota nota 100“, que recentemente fez parte da trilha sonora da novela “Vai na Fé“.
O cantor já vinha enfrentando problemas cardíacos desde 2021, quando teve que implantar um marca-passo. Em junho, acabou sendo internado para tratar do coração e também dos rins. No início de julho, acabou sendo entubado após uma parada cardíaca. Chegou a passar por uma cirurgia para a implantação de um coração artificial e foi para a fila de transplantes, mas em agosto, acabou pegando uma infecção generalizada que o tirou da espera pelo órgão.
Famosos lamentam morte de MC Marcinho
Logo após o anúncio da morte de MC Marcinho, inúmeros famosos usaram suas redes sociais para lamentar a perda do artista e fazer homenagens a ele. Anitta, Lexa e Valesca Popozuda e muitos outros fizeram questão de se despedir do artista. Confira:
Anitta
Anitta fez questão de usar sua conta no Twitter para se despedir do funkeiro e lembrar a importância dele para o gênero no país: “MC Marcinho marcou para sempre o funk e a nossa música. Com seu talento, simplicidade e carisma, foi um dos precursores do funk melody e da popularização do ritmo no Brasil. Descanse em paz”.
Gilberto Gil
O ícone da MPB também falou da importância de MC Marcinho para a música brasileira: “Uma perda imensa para o mundo do funk e da música negra brasileira. MC Marcinho foi um pioneiro que influenciou gerações e enriqueceu a nossa cultura.”, disse ele, completando com um recado para os familiares do artista: “Nossos sentimentos à família e aos fãs.”
Lexa
Lexa lembrou de momentos de viveu com o artista, ao publicar uma foto dele. Ela ainda fez questão de falar de MC Katia, que também nos deixou recentemente: “Ontem ainda havia esperanças, mas hoje infelizmente a notícia mais triste chegou. Perdemos uma das maiores vozes do Funk. O MC Marcinho sempre foi sensacional comigo e desejo pra toda a família dele muita força. O funk perde duas vozes gigantes em um curto período. Funk em luto”.
Tati Quebra Barraco
A funkeira, que era muito próxima de Marcinho e também de MC Katia, não se aguentou ao falar da morte do amigo: “Mais uma perda em menos de um mês, pra mim, pra gente e pro Funk. Descanse em paz meu irmão, obrigada por tudo. Te amo”.
Dennis DJ
O produtor musical não conseguiu expressar em palavras sua tristeza e apenas compartilhou um vídeo de Marcinho cantando um de seus maiores sucesso, a canção “Glamurosa”. Na legenda, ele apenas colocou dois emojis, um de uma cara triste e outro de um coração preto.
Valesca Popozuda
Outro ícone do funk que se declarou para MC Marcinho foi Valesca Popozuda, que escreveu em sua conta no Twitter: “O príncipe do funk precisou descansar, tanta gente que fez história no funk partindo, que o legado do MC Marcinho seja eterno, ele descansou porque lutou muito, meus pêsames, a sua família, amigos e fãs!! Esse fez história”.