ENTRETENIMENTO
Galvão Bueno detona bastidores da CBF: ‘Sistema viciado’

Galvão Bueno demonstrou indignação com os bastidores da política da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na abertura do ‘Galvão e Amigos’, da Band, na noite desta segunda-feira, 19, o apresentador lamentou o sistema eleitoral da entidade.
“O assunto mais debatido não foi gols, festa nos estádios ou pré-lista da convocação da Seleção, mas, infelizmente, os bastidores da CBF invadiram a mídia, expondo uma política vergonhosa que resultou na formação de uma nova diretoria”, iniciou o narrador.
Com a retirada de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF, uma nova eleição foi convocada para o próximo domingo, 25. Com apoio de 25 federações e 10 clubes, Samir Xaud, de Roraima, será candidato em chapa única.
Para entrar na corrida eleitoral, o candidato precisa ter o apoio de, pelo menos, oito federações. Inicialmente entre os cotados para o cargo, Reinaldo Carneiro Bastos, da Federação Paulista, conseguiu o apoio apenas de duas, o que impossibilitou sua participação no pleito.
Diante do modelo eleitoral utilizado, Galvão lamentou a falta de concorrência para Xaud: “Em razão das regras não sobra espaço para oposição. Infelizmente, resultado de um sistema viciado”.
O âncora do programa da Band também questionou o grupo próximo ao provável futuro presidente da CBF: “O Xaud terá oito vice-presidentes, quase todos velhos parceiros de Ednaldo Rodrigues”.
