Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Globo cancela série com Cássia Kis que já estava escrita

Publicado em

Foto: Reprodução

A Globo engavetou a série Desalma, que iria para a terceira temporada. Todos os episódios já haviam sido escritos pela autora Ana Paula Maia, mas ela não será produzida, noticiou o jornal O Globo nesta terça-feira (7). Cássia Kis era uma das protagonistas.

O periódico traz ainda que Fronteira Seca, outra série da autora, também foi engavetada. No entanto, ela já apresentou um outro projeto e espera o sinal verde da emissora.

Desalma teve a primeira temporada lançada em 2020 no Globoplay e no ano seguinte, ganhou a TV aberta. Em abril do ano passado, a segunda estreou no streaming. Ana Paula havia entregue os episódios escritos há dois meses.

Continua depois da publicidade

O sucesso de Desalma

Desalma conquistou o público e ainda recebeu indicações a premiações no Brasil e exterior. A série concorreu aos prêmios da APCA, Prêmio F5, Prêmio The Brazilian Critic, Séries em Cena Awards. Porém, a produção não conseguiu vencer em nenhuma categoria. No entanto, ganhou prestígio pela qualidade apresentada nas telas.

O elenco é recheado de estrelas, como Cláudia Abreu, Maria Ribeiro, André Frateschi, Alexandra Richter e Jonas Bloch. Mas também teve a aparição de novos talentos, como Camila Botelho, Giovanni de Lorenzi, Nathália Falcão, entre outros.

A história de Desalma tem início com o desaparecimento da jovem Halyna (Anna Melo) em 1988, na cidade fictícia de Brígida, no Rio Grande do Sul, que foi fundada por imigrantes ucranianos. Na época em que ocorreu o desaparecimento, o município celebrava Ivana-Kupala, uma festa pagã e ligada a ritos de fertilidade.

A tragédia acabou fazendo com que a festa fosse retirada do calendário do município. Só que 30 anos depois, a tradição foi retomada e situações misteriosas voltaram a acontecer novamente. Três mulheres são marcadas por mudanças, que precisam seguir caminhos bem perigosos.

Propaganda
Advertisement