Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Globo faz demissão em massa no jornalismo, diz site

Publicado em

Globo faz demissão em massa no jornalismo Foto: Divulgação

Depois de Cleber Machado, chegou a vez de outros jornalistas deixarem a TV Globo. Segundo a colunista Fábia Oliveira, 15 profissionais foram demitidos nesta terça-feira, 4. O Terra tentou contato com a Globo, que não negou, nem confirmou a informação.

Em comunicado, a emissora falou em “boa performance do conjunto das suas operações” e em “constante avaliação do cenário econômico do País e dos negócios”. Sem citar especificamente demissões, a emissora mencionou apenas um “processo de transformação” pelo qual vem passando.

“Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, diz o texto.

Continua depois da publicidade

Segundo a colunista, nomes de repórteres bastante conhecidos no Rio de Janeiro estão entre os desligados, como Eduardo Tchao, Flávia Jannuzzi, Mônica Sanches e Arthur Guimarães. Ainda segundo a coluna, Eduardo Tchao trabalhava em uma reportagem quando foi avisado para voltar à redação e soube do desligamento.

Mudanças

Na semana passada, Cleber Machado foi demitido do jornalismo esportivo após 35 anos na emissora. O narrador, no entanto, já tem um novo emprego. Ele foi contratado pela Amazon Prime Video e pela Record, onde já estreou na narração do jogo entre Palmeiras e Água Santa, pelo Campeonato Paulista.

Fernanda Gentil também deixou a emissora, após 15 anos de casa e tentativas frustradas de programas no entretenimento. A jornalista e apresentadora já gravava um projeto autoral de viagens e também foi contratada pela CazéTV. Lá, ela vai participar das transmissões dos jogos da Copa do Mundo Feminina de 2023, na Austrália e Nova Zelândia.

Propaganda
Advertisement