ENTRETENIMENTO
Globo pode perder o direito de exibir a novela ‘Elas por Elas’; Entenda o que está acontecendo:
Nesta quinta-feira (28), a Folha de São Paulo acabou divulgando que uma Associação Cultural foi até a justiça para tentar impedir que a Globo continue usando a nomenclatura ‘Elas por Elas‘ para a novela das 18h em canal aberto. De acordo com o responsável da Associação, o projeto possui os direitos do nome no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) desde 2003.
A associação que possui o nome da novela fica situada na cidade de Barbacena, em Minas Gerais e tem como intuito promover eventos culturais na cidade e também alguns estudos de artes cênicas. Segundo os responsáveis pelo projeto, a emissora tem usado o nome da instituição de maneira indevida e por isso eles vem tentando frear o uso desde o anúncio do remake.
No processo, o pedido é para que a emissora seja impedida de continuar usando o nome ‘Elas por Elas‘, sob a condição de ter que pagar multas diárias caso a decisão seja desrespeitada e o valor deverá ser estipulado pelo juiz responsável do caso. O processo passou a correr na última segunda-feira (25), pela 1ª Vara Cível da Comarca de Barbacena, que é ligada ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Confira quem canta na abertura do remake da novela ‘Elas por Elas’
O remake da nova novela das seis da TV Globo, ‘Elas por Elas‘, estreou com o pé direito no fim da tarde desta última segunda-feira (25). No entanto, além da história da trama, a trilha sonora da novela também passa por um remake e tem na música de abertura as cantoras Ivete Sangalo, Preta Gil e Duda Beat cantando “Coisas da Vida – Elas por Elas”, originalmente interpretada pela banda The Fevers.
A diretora artística da novela, Amora Mautner, explicou o motivo de regravar essa música agora nas vozes de três importantes cantoras brasileiras: “Vamos usar a mesma música de abertura porque é uma memória afetiva muito bonita e forte. Tentamos ser fiéis o máximo possível à versão original, do The Fevers, mas vamos trazer também o estilo da adaptação do texto. Espero que isso, junto com tudo que a novela tem, conquiste o público”.