Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Gloria Pires encerra contrato com a Globo após mais de 50 anos

Publicado em

Gloria Pires encerra contrato com a Globo após mais de 50 anos Foto: Globo/João Miguel Júnior

A atriz Gloria Pires encerrou o contrato de exclusividade com a Globo após mais de 50 anos trabalhando na emissora. A informação foi publicada inicialmente pelo site Notícias da TV e confirmada pelo Terra.

Segundo a assessoria de imprensa da atriz, o contrato longo de Gloria Pires só vai até o fim da novela Terra e Paixão, atualmente no ar na faixa das 21h. Na trama, ela interpreta a vilã Irene. Ainda conforme a assessoria, os detalhes do encerramento do contrato já foram definidos com a Globo.

De acordo com fontes do Notícias da TV, a emissora procurou a artista no ano passado e propôs uma renovação de contrato por um curto período. Ela, no entanto, não aceitou e optou apenas por uma extensão de prazo para atuar na novela Terra e Paixão.

Continua depois da publicidade

Gloria Pires deseja se aventurar em outras produções e projetos mais curtos, como séries e filmes. Depois, a atriz só pretende voltar à Globo com vínculo por obra.

Pessoas próximas à artista também contaram que ela ter sido trocada por Regina Casé em Todas as Flores, novela disponível no Globoplay, foi um fator que pesou na decisão de encerrar o contrato de exclusividade com a Globo. A atriz teria ficado sabendo que não faria mais a trama, primeiro pela imprensa e só depois foi comunicada oficialmente.

Carreira

Gloria Pires, de 59 anos, iniciou a carreira como atriz mirim, na novela Selva de Pedra (1972). Em 1978, quando interpretou a mimada Marisa em Dancin’ Days, ela ganhou destaque e depois protagonizou vários sucessos na emissora.

Cabocla (1979), Vale Tudo (1988), Mulheres de Areia (1993), Anjo Mau (1997), Belíssima (2004), Paraíso Tropical (2007) e Éramos Seis (2019) estão entre as obras que a artista participou.

A atriz também já atuou em vários filmes, como Se Eu Fosse Você 1 e 2 (2006 e 2008), Lula, o Filho do Brasil (2010) e Nise: O Coração da Loucura (2016).

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress