ENTRETENIMENTO
Grammy 2024: Killer Mike sai da premiação detido após vencer três categorias
O rapper Killer Mike foi algemado e escoltado para foram do Grammy 2024, realizado no domingo, 4, nos Estados Unidos. De acordo com o TMZ, o artista foi detido por “altercação física” com um segurança do evento. Na linguagem clara, ele teve algum tipo de embate físico com o funcionário da premiação. Não foi detalhado o motivo da confusão.
Na mesma noite, antes de ser detido pelas autoridades, Mike recebeu o prêmio de Melhor Canção de Rap e Melhor Performance de Rap por Scientists & Engineers, e Melhor Álbum de Rap por Michael (2023).
Em vídeo divulgado pelo repórter Chris Gardner, o músico aparece sendo escoltado por seguranças e, ao fundo, é possível ouvir alguém gritando: “Free Mike”, em português claro, algo como: “Libertem o Mike”.
Mike Lopez, assessor de imprensa da polícia, afirmou ao Washington Post que a detenção de Killer Mike resultou de uma briga dentro do evento por volta das 16h00. Por isso, ele foi autuado por contravenção e libertado quatro horas e meia depois. Mike ainda deverá comparecer a um tribunal de Los Angeles em 29 de fevereiro.
Horas depois ao acontecido, por volta de 22h00, o rapper fez uma postagem no X, o antigo Twitter. “A única coisa que limita sua idade é não ser sincero sobre sua idade ou o que você está fazendo”, disse Mike, de 48 anos. “Aos 20 anos, achava legal ser traficante. Aos 40 anos, comecei a conviver com os arrependimentos e as coisas que fiz. Aos 45, comecei a fazer rap sobre isso. Aos 48 anos, estou aqui como um homem cheio de empatia e simpatia pelas coisas que fiz”, escreveu ele.