ENTRETENIMENTO
Grávida de Taubaté ressurge na web após 13 anos e produz conteúdo religioso
Há 13 anos, Maria Verônica Aparecida Santos era desmascarada após comover o Brasil como a Grávida de Taubaté. A mulher fingiu uma gestação de quadrigêmeos e apareceu na televisão devido a raridade do caso, que logo após foi desmentido. De lá para cá, o termo que se refere à cidade do interior paulista virou até sinônimo de mentira. Agora, Maria Verônica ressurgiu para, segundo ela, dar seu “testemunho de fé”.
O caso aconteceu na cidade de Taubaté, em 2012. Após inventar uma gravidez de quadrigêmeos, Maria Verônica fez aparições na TV para contar sua história inusitada e chegou a ganhar uma reportagem especial no Hoje em Dia, da Record. Na emissora, ela recebeu até um enxoval de presente.
Quem sentiu que algo estava errado foi Chris Flores, então apresentadora do programa diário. Desconfiada, a jornalista começou uma investigação e descobriu que as imagens de ultrassom fornecidas por Maria Verônica eram falsas e o barrigão, na verdade, era uma bola de silicone.
Desde que foi desmascarada, a Grávida de Taubaté sumiu da mídia. Ela só ressurgiu na internet na última segunda-feira, 20, no primeiro vídeo de seu canal no Youtube. De cabelos longos e usando óculos de grau, Maria Verônica anunciou ser uma ‘nova mulher’ após se converter ao catolicismo.
“Venho com este canal retomar a minha identidade. Muitas pessoas me conhecem como a grávida de Taubaté, mas agora quero ser conhecida como Maria Verônica”, destacou.
A paulista ainda disse que estava afastada da igreja quando o caso aconteceu. “Pai, pequei contra ti. Dia 21 de janeiro de 2012, enquanto a mídia fazia sensacionalismo, me reencontrei contigo”, disse. “Eu escolhi deixar Deus e viver uma vida do mundo”, completou.