Em uma entrevista recente, o ator Ashton Kutcher relembrou o dia em que foi “demitido” do desfile da grife italiana Gucci por estar “gordo demais”. A ocasião ocorreu antes de Kutcher fazer parte do universo da atuação, quando o diretor criativo da marca era o designer Tom Ford. A fala do ator chamou a atenção nas redes sociais principalmente por causa do lançamento da série The Beauty: Lindos de morrer — na qual Kutcher faz parte do elenco — que tem como pano de fundo o universo polêmico da moda.
Vem saber mais!

Ashton Kutcher antes de Hollywood
Antes de ser reconhecido como ator, Ashton Kutcher teve uma carreira como modelo. O jovem não só viajou para a Europa para modelar, como também figurou passarelas de várias marcas conhecidas.

O caso com a Gucci ocorreu logo quando Kutcher chegou na Itália. Na ocasião, teve que vestir uma sunga rosa. Quando Tom Ford o viu, disse: “Ele é gordo demais”, e o ator se retirou do desfile.
Kutcher diz que, apesar da situação, não possui ressentimentos ou qualquer remorso em relação a Tom Ford. Acrescentou, inclusive, que comentou sobre o acontecimento posteriormente com o próprio designer. O ator afirma que entende a época em que o desfile ocorreu, e que a marca buscava um padrão muito específico para desfilar as peças.

Pressão estética e a série The Beauty
A fala de Ashton Kutcher chamou a atenção nas redes não apenas por ser uma história inédita do ator, mas por também se relacionar com o atual contexto da indústria da moda. Nos últimos anos, a magreza extrema tem sido percebida com maior frequência nas passarelas e na internet, com conteúdos sobre emagrecimento de forma rápida repercutindo cada vez mais.

Na última quarta-feira (21/1), a série The Beauty: Lindos de morrer estreou na Disney+, com Kutcher no elenco. Junto com atores de peso e personalidades conhecidas da mídia, a série se destaca por ter o universo da moda como pano de fundo da trama, principalmente, no que tange a questões como a pressão e a obsessão pela estética.










