Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Hospital onde Arlindo Cruz estava internado se manifesta sobre morte

Publicado em

O Hospital Barra D’Or emitiu uma nota sobre a morte de Arlindo Cruz. O cantor e compositor faleceu na tarde desta sexta-feira (8/8), aos 66 anos. O artista estava internado na unidade de saúde, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde o final de abril.

“O Hospital Barra D’Or confirma com pesar o falecimento de Arlindo Domingos da Cruz Filho na tarde desta sexta-feira e se solidariza com a família, amigos e fãs por essa irreparável perda para a música popular brasileira. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, diz o texto.

Continua depois da publicidade

Reconhecido como um dos grandes nomes do samba contemporâneo, Arlindo Cruz enfrentava há anos complicações graves de saúde após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico em março de 2017.

Família também se pronunciou

A família Cruz também se pronunciou, na tarde desta sexta-feira (8/8), sobre a morte de Arlindo Cruz. Em um comunicado oficial, publicado nas redes sociais, eles exaltaram a carreira do sambista com suas composições e memória, que ficam como legado.

Continua depois da publicidade

“Com imenso pesar, a família e a equipe de Arlindo Cruz comunicam seu falecimento. Mais do que um artista, Arlindo foi um poeta do samba, um homem de fé, generosidade e alegria, que dedicou sua vida a levar música e amor a todos que cruzaram seu caminho. Sua voz, suas composições e seu sorriso permanecerão vivos na memória e no coração de milhões de admiradores”, começou o texto.

A família agradeceu as mensagens de carinho recebidas ao longo da trajetória do sambista.

“Agradecemos profundamente todas as mensagens de carinho, orações e gestos de apoio recebidos ao longo de sua trajetória e, especialmente, neste momento de despedida. Arlindo parte deixando um legado imenso para a cultura brasileira e um exemplo de força, humildade e paixão pela arte. Que sua música continue ecoando e inspirando as próximas gerações, como sempre foi seu desejo”, completou.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement