ENTRETENIMENTO
Hugo e Guilherme lançam música inspirada em traição vivida por cantor
Inspirados em relatos reais de sofrimento, traição e término de relacionamento, Hugo e Guilherme lançaram, nessa quinta-feira (30/3), mais uma faixa do novo DVD Original, a canção Mágica.
Com uma história para lá de curiosa, a composição de Felipe Arná, Bagual e Normani Pelegrini teve como narrativa um fato da vida amorosa de Guilherme, que promete tocar a ferida de todos que já sofreram a dor de ser traído.
“Gostamos de cantar sobre situações da vida mesmo para as pessoas se identificarem, desta vez, a inspiração é nossa mesmo. Os compositores, que são nossos parceiros, correram para escrever quando souberam”, comenta Hugo. “Acho que o público vai gostar ainda mais dessa, porque cantamos com verdade, viu? (risos)”, brinca Guilherme.
“(…) Ela falou “acha”/Achei, sem fazer muito esforço/Não teve grito, nem choro, nem nada/Apertei um pouco, ‘cê’ entregou ligeiro/Já sei o dia, a hora, e, se não bastasse, até o nome do companheiro/’Cê’ plantou isso e vai morrer de fome/Faz uma mágica aí pra gente e some (…)”, diz trecho da música.
Os versos dão detalhes que vão de encontro ao episódio vivido por Guilherme, em novembro de 2022. O cantor, de 28 anos, namorava há quase uma década quando foi avisado pelo companheiro de dupla sobre os boatos de infidelidade. O romance havia começado antes mesmo do goiano ingressar na carreira musical, em 2015. À época, ele ainda respondia pelo nome de batismo, Matheus Neves, e era estudante de agronomia em Goiânia, sua cidade natal.
A revelação foi feita por eles há algumas semanas, em entrevista ao podcast Podpah. Guilherme disse ter descoberto a traição graças a um alerta dado pelo parceiro musical. “Hugo me chamou para falar pessoalmente: ‘Irmão, é um trem difícil que eu tenho para te falar, mas tem uma semana que estou sabendo que você está sendo corno’”
“Eu pensei: ‘Será que é verdade?’, e fui investigar”, acrescentou Guilherme, que chegou a contratar um investigador particular para tirar a história a limpo. “Um amigo meu me falou sobre um detetive que resolveu uns problemas para ele em uma época.”
Somente após a conclusão da investigação é que Guilherme teve certeza de que a traição era real e expulsou a então companheira de casa.
“Eu fiquei de boa com a menina, fingindo. Eu contei para ela: ‘Olha, eu fiquei sabendo que você está metendo gaia em mim, mas eu não acredito, eu confio muito em você’”, recordou.