Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Influencer tem passagem cancelada após entrar em avião e acaba expulso de voo nos EUA: ‘Humilhação’

Publicado em

Lucas Amadeu relatou que foi expulso mesmo já estando dentro da aeronave Foto: Arquivo pessoal

Um empresário e influenciador brasileiro foi expulso de um voo nos Estados Unidos, com destino a São Paulo, no último domingo, 2, depois de ter sua passagem cancelada quando já estava dentro da aeronave. Lucas Amadeu relatou ao Terra que foi tratado de maneira ríspida por um funcionário terceirizado da Latam Airlines Brasil e que teve sua reserva modificada várias vezes antes do cancelamento. A companhia informou que já resolveu a situação.

O santista estava em um cruzeiro de 15 dias, que atravessou o Oceano Atlântico, da Inglaterra até Orlando, na Flórida. A expectativa dele era passar o final de semana em Orlando e voltar na noite de domingo, 2, para São Paulo. Na sexta-feira, dia 31, ele percebeu que algumas modificações haviam sido feitas em sua passagem e reserva, sem o seu conhecimento.

Continua depois da publicidade

“Chegaram aqueles e-mails automáticos avisando de mudanças, por exemplo, do assento. A Latam tem um sistema que você dá um lance no leilão e quem deu o lance mais alto tem upgrade para a classe executiva. Eu geralmente faço isso”, explica.

O empresário conta que havia dado o lance e alguém alterou o valor. “Subiu, tinha dado o lance de R$ 5.076, subiram para R$ 7.900, uma coisa assim. Imediatamente, eu percebi porque chegaram esses e-mails automáticos”.

Continua depois da publicidade

Então, ele entrou em contato com o suporte da empresa, que rapidamente desfez as mudanças. O influenciador chegou a pedir para que travasse sua reserva, para que novas modificações não fossem feitas e a equipe o tranquilizou. No entanto, na manhã de domingo, recebeu um novo e-mail informando sobre a troca de poltrona sem a sua autorização. Ele ligou mais uma vez para a companhia e resolveram o caso.

Transtorno após o embarque

Amadeu passou pelo portão de embarque, fez uso da sala VIP do aeroporto e conseguiu embarcar normalmente, mas para sua surpresa, cerca de 20 minutos depois de já estar no avião, pediram para olhar o seu bilhete e um supervisor terceirizado informou que havia sido cancelado.

Continua depois da publicidade

“Ele disse que a minha passagem tinha sido cancelada e reembolsada e que eu precisava sair da aeronave porque o avião não poderia decolar comigo dentro. Eu fiquei chocado. Aquilo era muito absurdo. Comecei a gravar porque se eu contasse ninguém ia acreditar. Por sorte, como eu tenho alguns seguidores na internet, alguns estavam no avião, viram o que estava acontecendo, vieram tentar me ajudar, um deles era advogado inclusive. Aí o funcionário ameaçou chamar a polícia. Eu falei: ‘cara, chama a polícia. Eu estou certo, eu tenho a passagem. Você que está querendo me expulsar do avião’”, relembra.

Apesar de tentar reverter a situação, o empresário decidiu, em respeito aos demais passageiros, sair para não atrasar o voo. O brasileiro ainda tentou conversar com a equipe do lado de fora, mas afirmou que a companhia só reforçou que a passagem havia sido cancelada e o valor reembolsado.

Continua depois da publicidade

Ao questionar no SAC da Latam,  segundo ele, ninguém soube dizer o que havia acontecido. Ele reforça que não passou nenhum dos dados de seu voo para ninguém.

“É uma situação que foi muito constrangedora. Eu sendo expulso de um avião, quando já estava dentro da aeronave, todo mundo olhando”, desabafa.

Devido à repercussão nas redes sociais, o suporte da companhia entrou em contato com ele e o realocou para o voo de segunda-feira, 3, que chegou em São Paulo na manhã desta terça, 4. Amadeu confessa que toda essa confusão atrapalhou seus compromissos e que vai buscar a Justiça para saber o que foi feito em sua conta.

Continua depois da publicidade

“Foi uma humilhação em frente a mais de 100 pessoas que estavam naquele avião. […] O funcionário foi extremamente ríspido comigo, ele me tratou como um bandido”, declara.

Ao Terra, a Latam Airlines Brasil esclareceu que conversou com o cliente e o reacomodou no voo Orlando-Guarulhos de segunda-feira, 3, que pousou no Brasil na manhã desta terça-feira. Mas a companhia não deu mais detalhes do motivo do cancelamento.

 

Continua depois da publicidade
Advertisement