Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Influenciadora mexicana é morta durante live no TikTok em salão de beleza

Publicado em

Valeria Marquez, influenciadora mexicana, foi morta durante live no TikTok em salão de beleza Foto:

A influenciadora mexicana Valeria Marquez, de 23 anos, foi morta a tiros enquanto fazia uma transmissão ao vivo pelo TikTok. O crime foi registrado pela câmera do telefone da jovem e chocou o país, que vive uma crescente nos índices de violência de gênero.

O assassinato aconteceu na última terça-feira, 13, em um salão de beleza em que Valeria trabalhava, na cidade de Zapopan, na região metropolitana de Guadalajara, no México. Segundo o Ministério Público do país, o crime é investigado como feminicídio.

Momentos antes do crime, Valeria aparece sentada à frente de uma mesa, com um urso de pelúcia no colo. No vídeo, ela diz: “Eles estão vindo”. Pouco depois, alguém pergunta por ela e a influenciadora tira o som da transmissão e, então, é baleada.

Continua depois da publicidade

Depois, uma mulher aparece na câmera e desliga a transmissão. Essa pessoa  quaisquer suspeitos do crime não tiveram os nomes divulgados pelo Ministério Público.

Conhecida por produzir conteúdo do segmento de moda e beleza, Valeria comentou, mais cedo na transmissão, que alguém tinha ido ao salão, perguntado por ela e dito que trazia um ‘presente caro’ para a influenciadora. Preocupada, a jovem disse que não planejava esperar pela pessoa.

O Ministério Público do México informou que, em coordenação com a polícia local, colheu depoimentos e provas a fim de esclarecer o crime e identificar quaisquer suspeitos. O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Forense (equivalente ao Instituto Médico Legal brasileiro) para autópsia e identificação dos familiares.

Ao lado de Paraguai, Uruguai e Bolívia, o México figura na quarta posição entre os países da América Latina e Caribe com maior taxa de femicídio. Segundo dados recentes da Comissão Econômica das Nações Unidas para a América Latina e Caribe, são 1,3 mortes para cada 100 mil mulheres em 2023.

Em caso de violência contra a mulher, denuncie

Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress