Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ENTRETENIMENTO

“Jesus é um protagonista ruim”, diz criador de The Chosen

Publicado em

O sucesso mundial de The Chosen, atualmente na quarta temporada, surpreendeu até mesmo o criador, roteirista e diretor da série, Dallas Jekings. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o cineasta explicou por que não acreditou, a princípio, que a produção teria tanto apelo popular. “Jesus é um protagonista ruim”, afirma.

A frase ácida não diz respeito à personalidade de Jesus, claro, mas faz referência às características técnicas presentes na criação de um personagem que comumente chama a atenção do público. “Ele não aprende nada, ele não cresce, ele não tem nenhum conflito”, explica, e completa: “E eu sei que é horrível admitir isso.”

O fato de não reconhecer no protagonista o apelo necessário para carregar a trama, fez com que Jekings tomasse a decisão de narrar as escrituras sagradas a partir das perspectivas dos apóstolos e seguidores de Cristo, além de personagens que não necessáriamente são citados na Bíblia. O olhar fora da curva acabou se tonando um dos pontos fortes de The Chosen.

Propaganda
Advertisement