Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Justiça proíbe Globo de mostrar Linha Direta sobre caso Henry Borel

Publicado em

Justiça proíbe Globo de mostrar Linha Direta sobre caso Henry Borel Foto: TV Globo/Fabio Rocha

A defesa do ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, conseguiu uma liminar para impedir a exibição do programa Linha Direta sobre a morte do menino Henry Borel, de apenas 4 anos, ocorrido em 2021. A atração seria exibida na quinta-feira, 18, na TV Globo. As informações são da colunista Patrícia Kogut.

Na liminar, a juíza alega que a exibição do programa pode influenciar a opinião pública sobre o caso, que ainda será submetido a júri popular. A data do julgamento ainda não foi definida.

“O processo ainda pende de julgamento e a exibição em canal aberto e por emissora de grande alcance não parece servir aos propósitos informativos que possam ser alegados (…) O réu deverá ser julgado por um corpo de juízes leigos e tal exposição poderá colocar em risco a imparcialidade dos julgadores”, disse a juíza Elizabeth Machado Louro, no documento.

Continua depois da publicidade

Procurada pelo Terra, a Globo afirmou que não comenta casos que estão na Justiça.

Caso Henry Borel

Henry Borel Medeiros, de 4 anos, morreu em 8 de março de 2021, após uma hemorragia interna e laceração no fígado causada por uma ação contundente.  Ele foi levado por Monique Medeiros, sua mãe, e o padrasto, Dr. Jairinho, ao Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A criança já chegou sem vida à unidade de saúde e tinha manchas roxas em várias partes do corpo.

O casal alegava que havia achado Henry desacordado, mas a perícia constatou que a causa da morte dele foi laceração hepática. O laudo do IML ainda apontou que o garoto sofreu diversas lesões graves em várias partes do corpo.

As investigações concluíram que Jairinho agredia o menino e que a mãe, Monique, sabia e se omitia. Eles foram presos e aguardam o julgamento por homicídio. Jairinho também responde a acusação de tortura e coação.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress