Para a coroação, Kate usou uma par de brincos da saudosa Lady Di, sua sogra e ex-esposa de Charles. Enquanto o então príncipe era casado com Diana, ele mantinha um caso extraconjugal com Camilla Parker Bowles. A falecida princesa chegou a aparecer com os acessórios, desfilados pela nora na coroação, quando esteve em um evento da Organização das Nações Unidas, em 1995.
Como nada passa despercebido na internet, internautas comentaram a respeito da atitude ousada da princesa de Gales em prestigiar a falecida sogra e “cutucar” Camilla. “Kate Middleton, você é o cão”, escreveu um usuário do Twitter. Outro comentou: “Por isso que eu amo a Kate”. Um terceiro jogou “mais lenha na fogueira”: Sinto que ela ainda vai infernizar tanto esses dois até o Charles abdicar”.
Duelos
A rixa entre as duas integrantes da dinastia Windsor não surgiu recentemente, inclusive, soma diversos capítulos conturbados. De acordo com a revista portuguesa Flash!, a rainha “odeia” Kate, que é casada com um de seus enteados, o príncipe William. A principal razão para a esposa do rei ter tanta antipatia está relacionada à popularidade da princesa de Gales perante ao povo britânico.
Continua depois da publicidade
Outro motivo é a constante comparação de Kate com a princesa Diana, falecida ex-esposa do rei Charles III. Em um artigo, a Flash! descreveu Lady Di como “eterna rival” de Camilla.
“Sempre que olha para Kate, ela [Camilla] vê à sua frente a imagem de Diana, sua eterna rival. A mulher que não só conquistou o coração dos britânicos, como do mundo inteiro. A mulher que sempre teve um carisma que ela nunca terá”, ressaltou a Flash!.
Foto colorida. Camilla Parker e Kate Middleton lado a lado, sorridentes
Camilla Parker e Kate Middleton integram o núcleo sênior da realeza
Humilhação
Segundo a revista, a mulher do rei Charles III faz de tudo para prejudicar a mãe de George, Charlotte e Louis nos bastidores da realeza britânica. Uma das piores armadilhas envolveu os parentes de Kate Middleton.
Durante a apuração, a Flash! descobriu que Camilla teria ordenado que os pais de Kate — Michael e Carole — e os irmãos — James e Pippa — deixassem de entrar pela porta principal do Palácio de Kensington, onde o clã de Gales morava até setembro do ano passado. Com o pedido, os parentes da princesa deveriam passar somente pela entrada de serviço.
A diretriz de Camilla deixou Kate profundamente magoada e com sentimento de submissão. Ao ver a chateação da companheira, William interviu e colocou um ponto-final na ordem. “Ele não deu espaço para que a madrasta começasse a humilhar a sua esposa”, enfatizou a Flash! no artigo. Essa não foi a primeira exigência da rainha com a “quase nora”.
Continua depois da publicidade
Mais homenagem
Durante a coroação, a princesa de Gales também prestou homenagem para a falecida rainha Elizabeth II, avô paterna do príncipe William. Kate utilizou um colar da saudosa monarca do Reino Unido. A solenidade religiosa ocorreu na Abadia de Westminster, em Londres. Após serem coroados, Charles e Camilla surgiram na varanda do Palácio de Buckingham acompanhados de parentes.
O casal de Gales, Kate Middleton e o príncipe William, na varanda do Palácio de Buckingham