ENTRETENIMENTO
Livro é apontado como pivô do término de Sandy e Lucas Lima: entenda
O fim do casamento de Lucas Lima e Sandy pegou os fãs do agora ex-casal de surpresa, e, como era de se esperar, internautas especularam motivos para o divórcio. No meio da confusão, um pivô foi encontrado: o escritor russo Liev Tolstói, morto em 1910, e seu livro A Morte de Ivan Ilitch, publicado em 1886.
Para quem não entendeu nada, Lucas Lima publicou em suas redes sociais, no começo deste mês, que havia lido a obra de Tolstói. Na ocasião, o músico disse: “Que livro forte. Deu uma chacoalhada legal no Lucão. Recomendo.”
A Morte de Ivan Ilitch acompanha a história do próprio Ivan Ilitch, um juiz de instrução que, após alcançar uma vida confortável, descobre que tem uma grave doença.
A partir daí, este passa a refletir sobre o sentido de sua existência, numa experiência-limite de rara força poética, que só a grande literatura consegue traduzir.
“Mensagem subliminar”
Quando publicou que estava lendo a obra, Lucas Lima destacou um trecho: “‘Talvez eu não tenha vivido como deveria’, ocorreu-lhe de repente. ‘Mas, como, se eu sempre fiz o que devia fazer?’”.
Nos comentários da publicação do músico, internautas comentaram sobre o trecho destacado por ele, afirmando que tudo passou a fazer sentido após o anúncio do fim do casamento. “Agora faz sentido a frase destacada”, disse um. “Mensagem subliminar”, ponderou outro.