Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ENTRETENIMENTO

LUCAS CHUMBO RELEMBRA RESGATES NO RS: “FICO ARREPIADO DE FALAR”

Publicado em

De volta ao Rio de Janeiro há uma semana, Lucas Chumbo deu entrevista à Quem nesta segunda-feira (20/5) sobre a experiência vivida no Rio Grande do Sul. Ao lado de outros surfistas, ele foi ao estado gaúcho com o objetivo de salvar vidas.

“Fico arrepiado de falar porque foi uma movimentação linda de se ver. Eu sabia que todo mundo que vive o surfe e tem um coração surfista estaria disposto a ajudar nesse momento. Foi uma tristeza gigantesca ver um desastre desse tamanho, mas cada família, cada vida que eu e a minha equipe salvamos, foi gratificante”, recordou.

Enquanto atuava na linha de frente nos alagamentos do Rio Grande do Sul, Chumbo salvou um bebê, mas perdeu o aniversário da própria filha, que ficou no Rio de Janeiro. À época, ele disse que ela “entenderia”.

Continua depois da publicidade

“Nós estávamos baqueados, olhando as casas, todo o desastre e tudo o que as família perderam, mas cada pessoa salva se tornou um gás para irmos atrás de salvar as próximas. Era uma energia a mais, uma felicidade a mais. Esse sentimento, de certa forma, nos dá um gancho para a vida de novo”, descreveu.

Lucas ainda contou ter passado por um evento semelhante em outro momento da vida. “Foi uma das experiências mais sinistras que eu já vivi na vida, uma das coisas mais tristes que eu já vi. Eu já vivi uma enchente no Taiti, mas nunca parecido com o que vi aqui”, revelou.

Propaganda
Advertisement