ENTRETENIMENTO
Luto no Jornalismo Esportivo: Morre Paulo Soares, o “Amigão”, aos 63 anos

São Paulo, SP – O jornalismo esportivo brasileiro está de luto. Faleceu nesta segunda-feira (29/9), aos 63 anos, o renomado apresentador e jornalista Paulo Soares, carinhosamente conhecido como “Amigão”. Afastado da ESPN, Paulo Soares lutava contra problemas de saúde, tendo revelado em 2023 ter passado por seis cirurgias na coluna.
Com uma trajetória de mais de três décadas na ESPN, Paulo Soares marcou a história da emissora e do jornalismo esportivo. Sua parceria com Antero Greco na apresentação do SportsCenter se tornou um ícone, conquistando fãs de todas as idades com o carisma e a irreverência da dupla. A notícia da morte de Antero Greco em 2023, em decorrência de um tumor no cérebro, já havia abalado o mundo do esporte.
O velório de Paulo Soares será realizado nesta segunda-feira, das 13h às 17h, no Funeral Home, localizado na Rua São Carlos do Pinhal, 376, em São Paulo. Familiares, amigos, colegas de profissão e fãs se reunirão para prestar uma última homenagem a este grande nome do jornalismo esportivo brasileiro.
Paulo Soares deixa um legado de profissionalismo, paixão pelo esporte e amizade. Sua voz e seu sorriso farão falta nas telas, mas sua memória permanecerá viva na história do jornalismo esportivo brasileiro.
