ENTRETENIMENTO
‘Maconheira do pagode’: entenda a treta entre Ferrugem e Ludmilla
O mundo do pagode foi abalado por um vídeo vazado de Ferrugem criticando Ludmilla.
O que aconteceu
Ferrugem e sua esposa criticaram a letra de “Sintomas de Prazer”. “Estava voltando da escola, estava tocando Ludmilla, 7h30 da manhã, ‘minha pussy te viciou’. Tudo bem, mudou o idioma, mas continua sendo pussy. De manhã, na rádio”, inicia Thaís Vasconcellos no vídeo vazado pelo perfil Gossip do Dia. Segundo a página, o vídeo foi originalmente postado no perfil privado da esposa de Ferrugem.
Ela quer ser a rapper do pagode. Ela quer ser a maconheira do pagode. E as crianças tudo gostando dela. Pô, devagar.
Ferrugem
O posicionamento surpreendeu os fãs, já que Ludmilla e Ferrugem já cantaram juntos. Eles dividiram o microfone em músicas como “Paciência”, na gravação do DVD “Prazer, eu sou Ferrugem”, e “De Rolê”, música presente dentre as filmagens do “Hello Mundo”, de Ludmilla.
Com a repercussão do vídeo, Ferrugem disse estar brincando. “Pessoal, boa noite! Vocês sabem que foi brincadeira, se não, não teria postado, né? Fico pensativo sobre o nível de maldade de alguns ao problematizarem o assunto, falei isso porque estava levando as meninas pra escola e escutando pagode no rádio, aí tocou o som dela e elas perguntaram o que era pussy. Aí já viu, né? Mas se foi pra forçar uma treta, falharam”, alegou nos comentários de um post sobre o caso.
Ludmilla, até agora, não se pronunciou sobre o caso. A artista, no entanto, postou um story bebendo um drink em seu Grammy de Melhor Álbum de Samba/Pagode, conquistado em 2022 pelo “Numanice 2”.
A mãe de Ludmilla foi mais explícita em seu pronunciamento. “Ferrugem, sempre te respeitei, sempre te admirei como artista. Perco aqui a minha admiração por você. Meu respeito vai continuar, porque sou aquele tipo de pessoa que vai sempre respeitar o ser humano. Mas queria deixar bem claro que essa maconheira que você tá citando, você tem um feat com ela. Quando suas filhas perguntarem “papai, tu tem um feat com a maconheira?”, você tem. E sem contar que você queria um outro, Ferrugem”, disse Silvana, mãe de Ludmilla, nos stories.
“Deixa eu falar para você uma coisa: essa maconheira também tem família, tem avó, tem mãe. Através do talento dela, ela conseguiu dar dignidade para a família dela. Tem dignidade, acorda cedo, não foge da luta. Agora você ficar indignado que as crianças estão gostando dela… Reclama com Deus, filho. Só ele pode te dar a resposta”, completou.