Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ENTRETENIMENTO

Maiara mostra café da manhã inusitado após emagrecer 23 kg; nutrólogo analisa

Publicado em

Maiara mostra café da manhã inusitado após emagrecer 23 kg; médico analisa (Crédito: Montagem reprodução/Web)

A cantora Maiara, 36, da dupla sertaneja com a irmã Maraisa, que recentemente viralizou após surgir bastante magra nas redes sociais, deixou seguidores chocados ao mostrar seu café da manhã inusitado. Nos Stories do Instagram, a sertaneja, que emagreceu 23 kg, revelou que come jiló, palmito e ovo todos os dias.

“O de sempre, ninguém entende. Ovo, jiló e palmito. E um café, né?”, disse Maiara, na última quarta-feira, 3.

O que Maiara fez para mudar radicalmente?

Maiara participou do programa de emagrecimento de Maíra Cardi e emagreceu 16 quilos.

Continua depois da publicidade

A sertaneja ainda se submeteu a uma cirurgia bariátrica e passou por uma lipoaspiração.

“Emagreci uns 30 quilos. Eu fiz tudo, bariátrica, duas lipos e já troquei de prótese umas trinta vezes”, contou Maiara em entrevista ao programa “The Noite”, no SBT.

Atualmente, a artista tem mostrado em seu Instagram que tem praticado bastante atividade física, além de fazer uma dieta balanceada.

Nutrólogo analisa café da manhã de Maiara

A nossa reportagem conversou com o nutrólogo e especialista em emagrecimento Neto Broghi, que fez uma análise sobre o café da manhã da famosa.

“Um café da manhã ideal deve ser equilibrado em termos de macronutrientes, como gorduras, proteínas, carboidratos e fibras, para fornecer energia e nutrientes necessários para iniciar o dia. Recomenda-se que a primeira refeição do dia contenha em torno de 20 a 30% de proteínas. As proteínas, a cada grama, possuem 4 calorias”, começa o profissional.

  • Ovos

Maiara está com 47 kg, então fazendo o cálculo simples, a ingestão diária necessária seria em torno de 56 gramas de proteína livres ao dia. Considerando os ovos (alimento que ela cita no Instagram), ao dia deveria em média consumir de 9 a 10 ovos, dividindo isso nas três refeições principais ficaria em média 3 ovos no café da manhã. Isso é apenas uma estimativa, então não podemos mensurar se está correto ou não, pois além dos pontos citados, devemos levar em consideração idade, sexo e doenças associadas.

Continua depois da publicidade

Falando ainda em ovos, eles são excelentes fontes de gorduras saturadas (cerca de 40%) e (60% de gorduras insaturadas). Deve-se ter atenção ao número de ovos ingeridos ao dia, pois o excesso de gordura saturada pode alterar o perfil do colesterol. Outros bons exemplos de alimentos ricos em gordura são abacate, nozes, sementes, azeite de oliva e peixes gordurosos, como salmão ou sardinha.

  • Jiló

O jiló agora, ele é uma hortaliça com baixa caloria, rico em nutrientes e com uma boa variedade de macronutrientes. Contém cerca de 4,3 g de carboidratos e 2g de fibras por 10g de porção. Pode até ser interessante quando o objetivo é o tratamento de obesidade, pois é rico em carboidratos complexos, levando mais tempo para serem digeridos e com isso causam maior saciedade. Em média, uma pessoa os precisa de 4 gramas de carboidrato/kg/peso, totalizando em um dia 188 gramas de carboidratos, no caso dela considerando seus 47 quilos, que divididos em 3 refeições principais do dia somaria em média 62 g por refeição, como exemplo no café da manhã.

  • Palmito

O palmito também tem uma composição energética parecida com jiló, pobre em proteínas e gorduras. Pensando em densidade calórica, pode até ser interessante em processo de emagrecimento, porém no caso da cantora talvez não seja tão interessante pensando na quantidade energética que precisamos ingerir em um início de dia e manutenção do peso.

No caso da cantora, é difícil estimar as necessidades especificamente no café da manhã, pois temos que saber o que ela ingere durante o resto do dia, as quantidades, gasto energético se pratica exercício físico, considerar sexo e idade, além das individualidades da mesma.

Propaganda
Advertisement