ENTRETENIMENTO
Manoel Soares cita indignação sobre boato de conduta inadequada na Globo
Manoel Soares deixou a Globo após seis anos. Desde que passou a dividir o comando do Encontro com Patrícia Poeta virou recorrente as notícias que os dois não se davam bem nos bastidores. Eles sempre negaram qualquer problema, assim como a emissora. Após o anúncio do fim do vínculo, o assunto voltou à tona.
Em nota oficial, o apresentador afirmou que pretende acionar juridicamente as pessoas que o acusaram de conduta inadequada. “Estou indignado com esse tipo de covardia, mas tranquilo sobre a verdade das minhas ações e conduta mentiras como essas podem poluir a imagem, mas não se sustentam. Mesmo assim, precisam e serão combatidas no campo jurídico”, disse.
“Vamos acionar juridicamente todos que publicam e replicam essas mentiras para que respondam na justiça pelas suas palavras e ações. Eu lamento pela tristeza que amigos e familiares estão passando por conta desse desrespeito. Peço a quem acompanha meu trabalho que não aceite essas provocações, não dê engajamento para essas mentiras, pois essas notícias falsas vivem disso”, completou.
Manoel Soares afirmou que vai continuar combatendo o racismo. “Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros, já vi isso muitas vezes, e meu compromisso de vida é combater o racismo, a desigualdade e injustiças. Não poderia ser diferente agora”.
Segundo o apresentador, a saída da Globo foi em comum acordo e todos os valores foram pagos. “Minha saída em comum acordo com a Globo reflete nossa trajetória juntos, de respeito, profissionalismo e consulta de integridade. Como toda relação trabalhista, esta chegou ao fim e da melhor forma possível, com pagamento integral do contrato, e não com justa causa, como era de se esperar em casos de conduta inadequada”, explicou.
Ele ainda aproveitou para elogiar a antiga casa: “Do ponto de vista pessoal, reafirmo minha gratidão ao grupo Globo, que fez parte de uma longa jornada que me permitiu sair das ruas de porto alegre e chegar ao lares de milhões de brasileiros para levar uma palavra de conforto e dignidade a tantas pessoas que raramente viram um igual em um espaço tão disputado”.