ENTRETENIMENTO
Marcelo Adnet revela ter sofrido abuso na infância: ‘O cara me ameaçou’

O humorista Marcelo Adnet fez um relato comovente sobre sua infância durante participação no podcast Inteligência LTDA, na última sexta-feira, 29. Ele revelou que sofreu abuso aos sete anos de idade, praticado por um caseiro que trabalhava na casa de seu avô.
Segundo Adnet, o homem se aproveitou de sua fragilidade e ingenuidade após a morte de um cachorro de estimação para manipulá-lo. “Eu amava o cachorro. O caseiro falou: ‘Eu tenho uma maneira de trazê-lo de volta. Mas, se você falar para alguém, o cachorro vai morrer para sempre’. Aí eu achei que ele poderia reviver aquele cão”, contou.
O humorista relatou que, por acreditar na ameaça, guardou silêncio e se sentiu culpado e confuso por não entender a situação. O episódio só não teve consequências mais graves porque seu avô, que havia saído para a feira, voltou a casa para buscar a carteira.
“E eu falei que não ia contar para ninguém […] O meu avô esqueceu a carteira em casa. Quando o [abusador] estava começando o ato, meu avô meio que me salva, porque poderia ter acontecido algo bem pior. Como criança, você fica com o segredo, não pode falar e você não sabe o que é. E o cara me ameaçou, né?”, relembrou.
Adnet disse ainda que a experiência deixou marcas profundas em sua vida, transformando-o em uma criança retraída e desconfiada. “Isso me travou, me fez ficar bem sozinho na infância”, afirmou.
Diante do trauma, ele buscou refúgio nos estudos. Durante a infância e adolescência, se dedicou ao aprendizado de idiomas como inglês e até russo, motivado pelo interesse em se comunicar e pelo contexto da Guerra Fria. Além disso, desenvolveu interesse por astronomia.
