Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Marido de dona Ruth disse à Justiça que relação dela com Murilo Huff era ‘muito ruim’

Publicado em

Murilo Huff e Dona Ruth Moreira Dias Foto: @murilohuff/@donaruthoficial via Instagram / Estadão

O depoimento de Devyd Fabricio, marido de Ruth Moreira Dias, confirmou a existência de uma relação “muito ruim” entre a mãe de Marília Mendonça e o cantor Murilo Huff. Essa declaração pesou na decisão sobre a guarda provisória de Léo, de 5 anos, ao qual o Terra teve acesso.

Na decisão, que determina que Murilo Huff fique com a guarda da criança, o juiz  pontuou que os fatos revelam “desagregação familiar, conflito constante, instabilidade e, mais gravemente, indícios de alienação parental e prejuízos à saúde e ao desenvolvimento físico e emocional do menor”.

“Restou demonstrado que a avó materna, ora ré, co-guardiã legal, vem agindo de forma unilateral ao pleno exercício da parentalidade por parte do genitor, desfigurando em partes o regime de guarda compartilhada e convertendo a convivência familiar em uma arena de desinformação. Fato esse confirmado em audiência quando seu marido, Devyd, relatou que a relação entre autor e ré é muito ruim, não havendo diálogo”, argumentou o juiz Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro.

Continua depois da publicidade

O magistrado também afirmou que as provas documentais apontam que Léo, portador de diabetes tipo 1, vem sendo submetido a situações de negligência.

“Áudios e mensagens trocadas entre as babás contratadas revelam que a avó materna, com quem o menor atualmente reside, frequentemente omite informações médicas essenciais ao genitor, impede o envio de relatórios e laudos clínicos, instrui que se escondam medicamentos, laudos e sintoma”, descreve.

Entenda o caso

Murilo Huff conseguiu a guarda provisória do filho, Léo, fruto do relacionamento com Marília Mendonça. O cantor teve uma audiência com Dona Ruth, avó materna do menino, no Fórum Cível de Goiânia, no início da semana.

Desde a morte de Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo em novembro de 2021, o pai e a avó materna tinham a guarda compartilhada de Léo, mas ele morava com Dona Ruth, em um condomínio fechado em Goiânia.

Com a nova decisão judicial, o garoto passa a viver na casa do pai, também na capital de Goiás. No começo de junho, o artista entrou com um processo na Justiça para pedir a guarda unilateral do menino.

Continua depois da publicidade

Após a decisão, Huff declarou, por meio de nota, que o filho viveu situações “alarmantes” quando estava com a família materna e declarou que tentou resolver a questão da guarda de forma pacífica.

O advogado de Dona Ruth, Robson Cunha, nega que a mãe de Marília Mendonça tenha cometido negligência com o neto e critica Murilo Huff pela exposição do caso. O comunicado ainda pontua que Dona Ruth irá recorrer e pedir a guarda do neto.

 

Propaganda
Advertisement