ENTRETENIMENTO
Marido de ex-Rouge, JP Mantovani, bateu contra veículo de limpeza antes de morrer, diz Prefeitura

A motocicleta do influenciador, modelo e apresentador João Paulo Mantovani, conhecido como JP Mantovani, morto na manhã deste domingo, 21, atingiu a traseira de uma varredeira de limpeza contratada pela prefeitura, enquanto executava um serviço na via. A informação é da Prefeitura de São Paulo.
No momento do acidente, na Marginal Pinheiros, zona oeste da capital, a varredeira estava parada e, segundo a Prefeitura, contava com sinalização luminosa de emergência do próprio veículo.
Ainda de acordo com a Administração Municipal, a equipe de limpeza se manteve no local onde o acidente ocorreu, e na sequência foi ao 14º Distrito Policial de Pinheiros para registrar a ocorrência. O boletim de ocorrência aponta que o condutor da varredeira prestou socorro à vítima imediatamente, acionou o serviço de atendimento de urgência, e ficou no local até a liberação das autoridades policiais.
Ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) confirmou que o resgate foi acionado, mas disse que, quando a equipe chegou, Mantovani já havia morrido no local do acidente.
O motorista da varredeira realizou o teste do bafômetro, que resultou negativo. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Horas antes do acidente, Mantovani havia participado de um encontro de motoqueiros no sábado, 19. Ele compartilhou imagens em suas redes sociais.
Natural de São Paulo, JP Mantovani tinha 46 anos. Ele ganhou projeção nacional em 2015, quando integrou o elenco da oitava temporada do reality A Fazenda, da Record TV. Durante o programa, ele conheceu a cantora Li Martins, ex-integrante do grupo Rouge, com quem iniciou um relacionamento.
Em 2017, nasceu Antonella, filha de JP e Li. Após um período separados, eles reataram o relacionamento e oficializaram a união. Em 2021, o casal participou do reality Power Couple Brasil 5, também na Record.
Neste ano, Mantovani também esteve entre os participantes do Game dos 100, game show exibido pela Record emissora, no qual artistas e anônimos competem em provas de resistência, estratégia e conhecimento.
Em nota, a Record lamentou a morte de JP Mantovani e enviou “sinceros sentimentos a toda a família, em especial sua esposa Li Martins, aos amigos e fãs”.
Fora da televisão, JP se dedicava às redes sociais, onde compartilhava a rotina como influenciador digital com seus milhares de seguidores. As publicações de Mantovani incluem momentos da vida pessoal, trabalhos como modelo, rotina fitness e a paixão declarada por motos, especialmente Harley-Davidson.
