ENTRETENIMENTO
Mestre Riquinho lança o livro “A Ginga na Terra do Aquiry” na Filmoteca de Rio Branco
Hoje é um dia especial para os amantes da capoeira, pois o renomado Mestre Riquinho, Cleidir de Amaral, traz à vida a obra “A Ginga na Terra do Aquiry: dimensões históricas, etnográficas e mapeamento da capoeira no Acre” na Filmoteca, em Rio Branco. O evento está marcado para as 18 horas, uma oportunidade única para mergulhar no mundo da capoeira sob uma nova perspectiva.
Este livro, fruto do projeto visionário do professor doutor Cleidir Amaral do Instituto Federal do Acre (Ifac), financiado pelo Governo Federal/Ministério da Cultura, traz à luz as riquezas históricas, etnográficas e o mapeamento detalhado da capoeira na região. Com cinco capítulos assinados por renomados pesquisadores, como Ádamo Gabriel Lopes de Souza, Alcilene Alves Oliveira, Maria Cristina Lobregat, Ane Kelly Severino Salvino, Edilene da Silva Ferreira e Valdineia Rodrigues Tomaz, a obra de 235 páginas é o resultado de dois anos de imersão em pesquisa profunda.
Do resgate da historiografia à exploração da etnografia e mapeamento da capoeira, este livro promete levar os leitores a uma jornada fascinante pela essência e significado desse arte marcial tão rica e culturalmente significativa.
Um convite para todos os apaixonados pela capoeira e aqueles que buscam compreender suas raízes e impacto na sociedade. Prepare-se para uma experiência enriquecedora e inspiradora nesta noite de lançamento.