Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Milton Nascimento nega que foi barrado no Grammy, mas alfineta organização do prêmio

Publicado em

Milton Nascimento se pronunciou sobre ausência em mesas do Grammy Foto: Reprodução/@miltonbitucanascimento via Instagram

Apesar dos rumores de que Milton Nascimento teria sido “barrado” de sentar na mesa do salão da cerimônia no Grammy, no último domingo, 2, o cantor negou a especulação. Em uma publicação nas redes sociais, a artista esclareceu que não pôde se sentar entre os principais artistas do evento, pois os lugares estariam separados para quem a organização “queria no vídeo”.

A equipe dele também afirmou que a premiação “desconsiderou” toda a sua trajetória como artista ao colocá-lo na arquibancada, além de não levar em consideração sua “idade avançada e impossibilidade” de subir escadas.

Continua depois da publicidade

“O cantor e compositor Milton Nascimento não foi barrado e nem privado de ter um assento na cerimônia principal do Grammy. Um dia antes, quando observamos os convites, constatamos que a Academia havia destinado um lugar para Esperanza, artista com quem Milton divide o disco indicado, nas mesas, entre os artistas principais ali presentes, enquanto destinaram para a lenda brasileira um lugar na arquibancada, desconsiderando não só toda a sua trajetória e prestígio em todo o mundo, como a sua idade avançada e impossibilidade de subir ou descer escadas”, afirmou.

Ainda segundo o pronunciamento, a equipe da norte-americana Esperanza Spalding teria questionado a organização do evento sobre o lugar de Milton, e recebeu como resposta que só ficariam nas mesas “apenas os artistas que eles queriam no vídeo”, e por isso, ele foi embora.

Continua depois da publicidade

“Tendo em vista a carreira vitoriosa, o reconhecimento e o respeito conquistado pelo genial artista brasileiro, optamos pela ausência dele na cerimônia principal. Obrigado por todo o apoio, carinho e preocupação que todos estão nos dedicando. O Brasil é gigante, tal qual é Milton Nascimento”, finalizou a nota.

A postura da premiação foi criticada por Esperanza, que publicou uma foto segurando um cartaz com Milton, escrito: “Essa lenda viva deveria estar sentada aqui!”. Inclusive, era possível vê-la segurando o papel durante a transmissão.

“Então, foi recusado um lugar para Milton nas mesas para a cerimônia deste ano. Isso não me bateu bem. Estou furiosa por esta lenda viva não ter sido considerada importante o suficiente para se sentar entre os A da lista, ou nas mesas do andar principal. Então, tive de o trazer comigo”, escreveu na legenda.

Continua depois da publicidade

O artista mineiro concorreu ao lado de Esperanza na categoria de Melhor Álbum de Jazz Vocal por Milton + Esperanza. A vencedora do prêmio foi Samara Joy. Milton Nascimento ganhou Grammy em 1998, na categoria Melhor Álbum de Música Global por Nascimento.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement