Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Morre Lindomar Castilho, cantor de sucessos dos anos 70 e 80, aos 85 anos; artista tinha assassinado ex-esposa em 1981

Publicado em

O cantor Lindomar Castilho, conhecido como o Rei do Bolero e autor de sucessos como Você É Doida Demais e Eu Amo a Sua Mãe, faleceu nesta sexta-feira (19/12), aos 85 anos. O motivo da morte não foi divulgado. A informação foi confirmada por sua filha, Lili De Grammont, nas redes sociais.

Nos últimos 10 anos, o artista vivia recluso em seu apartamento em Goiânia, com saúde fragilizada após diagnóstico de Parkinson. O velório acontecerá neste sábado (20/12), a partir das 13h, no Cemitério Santana, na capital goiana.

Continua depois da publicidade

Em seu depoimento nas redes, Lili refletiu sobre a vida do pai e a tragédia que marcou sua trajetória. “Meu pai partiu! E como qualquer ser humano, ele é finito, ele é só mais um ser humano que se desviou com sua vaidade e narcisismo. Ao tirar a vida da minha mãe também morreu em vida. O homem que mata também morre. Morre o pai e nasce um assassino, morre uma família inteira”, disse ela, completando: “Sinto uma humanidade imensa, sinto o tanto que estamos nesta terra para evoluir”.

Lindomar Castilho fez sucesso nos anos 1970 e 1980 com seu estilo sentimental, e Você É Doida Demais foi usada como tema de abertura da série Os Normais, da TV Globo. No auge da carreira, no dia 30 de março de 1981, ele disparou cinco tiros contra sua ex-esposa, Eliane de Grammont, de 26 anos — mãe de Lili —, que se apresentava na boate Belle Époque, em São Paulo, com o violonista Carlos Randall. O artista foi julgado em 1984 pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement