Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Morre o ator Michael Madsen, de ‘Cães de Aluguel’ e ‘Kill Bill’, aos 67 anos

Publicado em

Michael Madsen no filme Cães de Aluguel (1993), do diretor Quentin Tarantino Foto: Reprodução/Miramax Films

Morreu nesta quinta-feira, 3, o ator Michael Madsen, aos 67 anos. Ele foi encontrado morto pela polícia em Malibu, na Califórnia, Estados Unidos. Madsen ficou conhecido por participações importantes nos filmes Cães de Aluguel (1993) e Kill Bill (2003), ambos do diretor Quentin Tarantino.

Os agentes de Madsen confirmaram que a causa da morte foi uma parada cardíaca. A polícia de Los Angeles não suspeita de crime, conforme as investigações. O corpo do ator foi encontrado após uma ligação para o serviço de emergência dos EUA, o 911, feita pelos vizinhos nesta manhã.

Susan Ferris e Ron Smith, empresários do ator, emitiram uma nota oficial em que comunicaram que, nos últimos dois anos, Michael Madsen trabalhou com filmes independentes, incluindo os próximos longas-metragens Resurrection Road, Concessions e Cookbook for Southern Housewives, e estava ansioso para dar o próximo passo na carreira no cinema, segundo o jornal The Guardian.

Continua depois da publicidade

A assessora de imprensa Liz Rodriguez também se manifestou sobre os trabalhos de Madsen. “Michael também estava se preparando para lançar um novo livro chamado Tears For My Father: Outlaw Thoughts and Poems. Michael Madsen foi um dos atores mais icônicos de Hollywood, que fará muita falta”, disse ao The Guardian. O livro está em fase de edição.

Michael apareceu em inúmeros filmes ao longo de mais de 40 anos atuando nas telonas. Suas aparições mais importantes foram nos filmes de Tarantino. Madsen também estrelou várias produções como diretor e roteirista, como Cães de Aluguel, onde protagonizou a icônica cena de tortura onde seu personagem corta a orelha de outro. A cena violenta apresentou ao público o estilo sanguinolento dos filmes de Tarantino, e tornou o diretor polêmico, como um divisor de águas no cinema mundial.

Também com Tarantino, Madsen esteve em Kill Bill Vol. 1 e Kill Bill Vol. 2, como um dos vilões contra os quais a Noiva de Uma Thurman busca vingança.

Mais tarde na carreira, o ator também esteve em Os Oito Odiados (2015), e Era Uma Vez em… Hollywood (2019), do mesmo diretor.

Outros papéis conhecidos de Madsen vieram em filmes como Jogos de Guerra, A Experiência, Sin City, Thelma & Louise e Donnie Brasco.

Madsen também trabalhou em projetos para a televisão, dublagem de jogos e publicou livros de poesia.

Continua depois da publicidade

O ator era casado atualmente com DeAnna Morgan e, ao longo de sua vida, teve seis filhos, incluindo o ator Christian Madsen, de filmes como Palo Alto e Divergente.

 

Propaganda
Advertisement