Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Morre Robert Redford, ator, cineasta e ativista norte-americano, aos 89 anos

Publicado em

O ator, cineasta e ativista norte-americano Robert Redford morreu, aos 89 anos, nesta terça-feira (16). A informação é de Cindi Berger, da empresa de relações públicas Rogers & Cowan PMK. Segundo ela, o artista morreu enquanto dormia, mas não revelou a causa.

Redford ganhou um Oscar de melhor diretor pelo filme “Gente como a Gente” (1980), além de um Oscar honorário pelo conjunto de sua obra. Ele também é criador do festival de filmes independentes Sundance (cujo nome é em homenagem a um de seus personagens mais famosos, do filme de faroeste “Butch Cassidy and the Sundance Kid”, de 1960).

Continua depois da publicidade

Outros papéis importantes de sua carreira incluem o jornalista Bob Woodward em “Todos os Homens do Presidente” (1976), o protagonista e par romântico de Barbra Streisand em “Nosso Amor de Ontem” (1973), e o aventureiro Denys Finch Hattonem em “Entre Dois Amores” (1973), em que contracenou com Merryl Streep.

Alguns anos depois, começou a dirigir e produzir. O prêmio da Academia foi logo em sua primeira experiência atrás das câmeras. Ainda na década de 1980, Redford criou o Instituto Sundance, sem fins lucrativos, dedicado a incentivar novas vozes do cinema. A partir dele, veio um dos principais festivais do circuito independente, de mesmo nome. Alguns dos diretores que se beneficiaram da iniciativa no início da carreira foram Steven Soderbergh, Quentin Tarantino e Darren Aronofsky.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement