ENTRETENIMENTO
Mulher choca ao mostrar como gravidez deixou seu rosto quase irreconhecível

Uma mãe da Malásia viralizou nas redes sociais mostrando que as transformações da gravidez foram além no caso dela, e a deixaram praticamente irreconhecível. Farah Faizal mostrou em um vídeo que seu rosto mudou completamente devido a uma condição chamada acne gravídica.
Farah compartilhou as fotos de antes e depois para mostrar o quanto seu rosto mudou. A acne apareceu de forma rápida e muito severa, deixando marcas e gerando um impacto emocional para ela.
“Os hormônios da gravidez fazem isso. Não só comigo, mas com inúmeras outras mulheres. A diferença é que escolhi mostrar a vocês esse lado sem filtro e vulnerável. Um lado que muitas mulheres escondem por medo de julgamento”, escreveu ela.
“Eu costumava me perguntar por que não tinha aquele ‘brilho da gravidez’ que todo mundo parecia ter. Mas, depois de pesquisar, percebi que não sou a única a me sentir assim. É exatamente por isso que escolhi compartilhar minha história, para que outras pessoas não se sintam sozinhas em sua jornada”, continuou a mãe.
O vídeo em que Farah mostra o antes e depois de seu rosto viralizou no TikTok, somando mais de 110 milhões de visualizações, além de comentários de mulheres que compartilharam suas histórias com a acne gravídica.
“Quando eu estava grávida, meu nariz ficou enorme e meu rosto ficou com tantas espinhas que eu nem queria sair de casa. Eu usava máscara na maior parte do tempo porque me sentia muito insegura”, desabafou uma. “Eu tinha uma pele perfeita antes de engravidar. Durante a gravidez, tive uma acne horrível. Tenho cicatrizes horríveis e sou muito insegura”, disse outra.
Farah contou que as espinhas apareceram aos poucos, e que no segundo trimestre da gravidez, a pele ficou grossa e com linhas de expressão mais marcadas. Depois de um mês do parto, o rosto dela começou a voltar ao normal, aos poucos.
A acne gravídica é relativamente normal, segundo especialistas. Durante a gestação, os hormônios responsáveis por gerar o bebê podem aumentar a produção de óleo na pele, causando as inflamações de espinhas.
A condição varia para cada mulher; algumas apresentam melhora, e outras enfrentam crises mais intensas, como aconteceu no caso de Farah.
