Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ENTRETENIMENTO

Mulher corta vestido de noiva em festa do divórcio: “Liberdade”; vídeo

Publicado em

Após vencer um quadro severo de depressão provocado por problemas no casamento, a professora Caroline Gracia Ramos, de 39 anos, deu a volta por cima e viu sua história viralizar ao promover uma “festa do divórcio” com direito a vestido de noiva cortado e um bolo que “sepultou” o fim da união (assista abaixo) .

A celebração, realizada no dia 30 de março, em Mogi das Cruzes, Região Metropolitana de São Paulo, reuniu familiares e amigos de Caroline. Ela alugou um vestido de noiva para a ocasião e usou uma faixa de “Miss Divorciada”. Houve também dois bolos: um que representava o “funeral” de seu casamento e outro para festejar a nova fase, com plaquinhas com dizeres como “Gratidão Família”, “Vida Nova” e “Liberdade”.

Um segundo vestido nupcial, doado por uma amiga — também divorciada —, foi cortado durante a festa. “A gente cortava em pedaços grandes e distribuía para todos os divorciados. Todo mundo se divertiu muito, foi uma libertação”, conta Caroline.

Continua depois da publicidade

Para completar, a professora jogou um buquê para os convidados — mas para aqueles que, daqui para a frente, só querem namorar.

A filha de 14 anos da professora participou da festa, dançou com a mãe e apoiou a iniciativa. “Ela entende que eu e o pai dela somos melhores separados”, diz.

Relacionamento de 19 anos

Caroline ficou casada por 16 anos, mas o relacionamento durou 19 anos no total. Ela conta ter sofrido muito e sido até internada por causa da depressão nos últimos anos do matrimônio.

Em 2023, após um longo processo de recuperação, que incluiu a participação em um concurso de Miss Plus Size — no qual ficou em segundo lugar —, a professora decidiu se divorciar. Os papéis foram assinados em dezembro.

“Desde então, eu pensava que precisava celebrar. Como faço aniversário no dia 27 de março, achei que era uma boa ideia fazer uma comemoração dupla”, diz. Ela só não imaginou que sua história ia viralizar. “Muita gente me deu apoio e disse que gostaria de ter feito o mesmo.”

Atualmente, Caroline conta que tem redescoberto pequenas alegrias. “Eu casei muito nova, e tem sido uma felicidade poder desfrutar plenamente da vida. Poder fazer algumas coisas sozinha ou com minha filha pela primeira vez, como viajar ou fazer alguns passeios”, afirma.

Continua depois da publicidade

Um novo casamento não está nos planos de Caroline. “Eu ainda acredito no amor, mas só quero namorar”, avisa, a quem se interessar.

Propaganda
Advertisement