ENTRETENIMENTO
Mulher de Pepe Mujica diz que ex-presidente está em estado terminal

O ex-presidente do Uruguai José “Pepe” Mujica está em estado terminal e sob cuidados paliativos, de acordo com a sua esposa, Lucía Topolansky. O político tem câncer no esôfago e havia anunciado, em janeiro deste ano, que a doença tinha se espalhado.
Em entrevista a um jornal local, Topolansky disse que os médicos estão tentando “fazer isso acontecer da melhor forma possível”, mantendo-o sem dor, capaz de dormir e sem ansiedade. Mujica também não votou nas eleições departamentais uruguaias, que aconteceram no domingo, 11.
“Íamos fazer um esforço para ir votar, mas sair de carro era demais para ele e a médica recomendou que não fosse”, afirmou ao jornal “La Diaria”.
A mulher, que também é ex-vice-presidente, afirmou que estão juntos há mais de 40 anos e ficará com ele até o fim. “Foi o que prometi”, declarou.
“O que tentamos fazer é preservar a privacidade da nossa família, mas com um personagem como o Pepe, é meio impossível”, enfatizou Topolansky.
Em uma entrevista coletiva, o atual presidente, Yamandú Orsi, afirmou ter visitado o político na tarde da última quinta-feira e que seu estado era “delicado”. “Ele continua sendo muito útil para aquelas conversas de meia hora, uma hora ou duas horas, nas quais você traz uma riqueza de ideias e insights que não são muito úteis para nós e dos quais precisamos muito”, disse.
