ENTRETENIMENTO
Mulher que diz ser filha de Leonardo conta como está o processo de DNA
Após ficar sumida das redes sociais por um tempo, por conta do falecimento da mãe adotiva, Dyane Akacio, que afirma ser filha de Leonardo, usou os stories do Instagram no domingo (9/6) para conversar com os fãs e aproveitou para falar sobre o processo de reconhecimento de paternidade.
A modelo abriu uma caixinha de perguntas para conversar com os seguidores. Os fãs aproveitaram o momento para questioná-la sobre o exame de DNA e o motivo de ela não ter levado o filho para viver com ela em Portugal.
“Você desistiu do exame de DNA ou já fez?”, quis saber um internauta. E ela respondeu: “Acabei deixando esse assunto um pouco mais de lado por conta da minha vida agora. Sinceramente, nem tenho pensado nisso nos últimos meses, principalmente agora por causa da minha mãe. Então, é uma coisa que vou resolver mais para frente, quando tudo estiver no lugar, quando a minha cabeça estiver bem”, afirmou.
Ela aproveitou para falar sobre a repercussão do caso: “Desde setembro do ano passado, foi uma leva de coisas que aconteceram na minha vida e me esgotaram emocionalmente. Então, acho que esse momento é para organizar a minha vida, principalmente a minha cabeça, para eu estar bem. Preciso estar bem para resolver as coisas e não estou, estou vivendo muitas outras coisas. Tudo tem seu tempo e não é momento para isso agora”, garantiu.
A mãe de Dyane Akacio morreu no dia 28 de abril, após enfrentar problemas de saúde. A moça, que mora em Portugal, chegou a abrir uma vaquinha nas redes sociais para conseguir dinheiro para voltar ao Brasil e buscar o filho, que morava com os pais dela.
Ela também recebeu um questionamento sobre levar o menino e o pai para viverem com ela na Europa. Além disso, ela contou que o filho continua no Brasil.
“Meu filho tá com o meu pai e tem uma pessoa muito especial que também está cuidando dele pra mim, uma amiga da família, uma pessoa muito próxima. E ele está sendo muito bem cuidado, estou muito feliz porque a gente vê o amor e o carinho dessa pessoa para com o meu filho, cuidado, preocupação”, apontou.
A investigação da paternidade
O assunto que tomou conta da mídia em setembro do ano passado foi o aparecimento da suposta filha de Leonardo, Dyane Akacio. A brasileira, que vive em Portugal, abriu uma caixinha de perguntas no Instagram, no início de outubro, e resolveu falar sobre o caso.
Uma das questões enviadas pelos seguidores da moça, que é cantora e já participou do The Voice português, foi sobre a demora para descobrir que pode ser filha do sertanejo: “Você pensa no que perdeu por saber só agora disso? Tudo podia ter sido diferente na sua vida”, afirmou uma pessoa.
Sem pensar, ela respondeu: “Eu acredito que Deus não erra em absolutamente nada. Eu estou onde eu deveria estar, tudo tem o seu tempo e eu agradeço a Deus todos os dias por ter vindo pra família que eu tenho hoje!!!”, começou ela, antes de completar:
“Me sinto privilegiada por Deus ter escolhido eles para minha vida e por ter a oportunidade de ser criada por pessoas tão maravilhosas, de caráter intocável. Admiro demais a força dos meus pais”, elogiou.
Em outro momento, Dyane contou que ainda não recebeu nenhum contato da equipe de Leonardo. Além disso, ela foi questionada sobre ter certeza de ser filha do sertanejo e rebateu: “Não tenho!!! Estamos em busca da verdade”.
A moça chegou a comentar que João Guilherme se pronunciou sobre a possibilidade de ganhar mais uma irmã: “Viu que o João Guilherme falou que quer que seja mesmo [filha de Leonardo]?”. “Eu vi, um querido ele”, escreveu Dyane.
E, como muitos pensam que ela quer o dinheiro do artista, um seguidor resolveu perguntar a respeito: “Você pretende exigir dinheiro? Alguma pensão??”, quis saber a pessoa. E recebeu como resposta: “Jamais… Meu intuito é, unicamente, saber a verdade. Respeitarei ele, inclusive se não quiser me conhecer”.
E, mais uma vez, a brasileira contou que foi bloqueada nas redes sociais de Leonardo, mas defendeu o artista: “Mas atençã, gente. Apesar de ter sido bloqueada, eu perguntei pra uma pessoa próxima a ele, que me confirmou que não foi o cantor que fez isso!!!”, declarou, compartilhando uma troca de mensagens que confirma sua declaração.
Entenda o caso
E pegou fogo o cabaré. O cantor Leonardo foi apontado como pai de uma brasileira, de 27 anos, que mora em Portugal. A notícia foi revelada pela colunista Fabíola Reipert, no Balanço Geral SP, da Record TV.
De acordo com a jornalista, a moça contou que recebeu uma carta da mãe biológica, que estava com câncer terminal, na qual ela revelava a identidade de seu genitor. Ela disse, ainda, que chegou a procurar o artista pelas redes sociais, mais teve seu perfil bloqueado. Por isso, resolveu recorrer à Justiça para fazer o teste de DNA
Dyane nasceu no interior de São Paulo e hoje mora em Portugal, onde trabalha como modelo. Quando ela nasceu, o avô biológico dela obrigou a mãe a doá-la. Em contato com a emissora, a empresária de Leonardo afirmou que caso o pedido chegue até o artista, ele estará disposto a fazer o exame.
Ainda na reportagem, o apresentador Reinaldo Gottino leu uma carta enviada por Dyane para seus pais adotivos, agradecendo os cuidados e falando do momento pelo qual estão passando atualmente.
“Eu sei que nem tudo na nossa vida foi fácil ou flores. Eu sei o quanto de trabalho árduo e horas de vida de vocês foram investidas e dadas a mim, e ao filho de vocês para nossa criação. Eu sei quantos sacrifícios fizeram pela minha felicidade e pra formar a mulher que sou hoje”, começou ela.
E seguiu: “Isso que estamos enfrentando hoje nos dá o verdadeiro significado de família, pois estaremos juntos e unidos pra sempre, independente de qualquer coisa. E que sangue é só um detalhe, o que habita em nós é o amor”.
Logo depois, ela agradeceu aos pais: “Eu sou vocês, sempre serei. E nada vai mudar esse amor ou quem eu sou. A sementinha que vocês plantaram aqui foi o que fez minha essência. Amo vocês mais que tudo. Obrigada por tanto, a vida inteira”.
E finalizou: “A gente vai vencer isso. Deus sabe o que estamos enfrentando. E é unidos que seguimos. Obrigada uma vida, Roque e Terezinha. Meus anjos da guarda em vida. Meu pai e minha mãe”.