ENTRETENIMENTO
Nadja Pessoa é alvo de ataques capacitistas após revelar autismo em “A Fazenda”
A equipe de Nadja Pessoa emitiu um comunicado oficial, após a peoa de “A Fazenda 15” virar alvo de ataques capacitistas nas redes sociais. Nadja compartilhou seu diagnóstico de autismo durante a dinâmica da discórdia do último domingo (3) e passou a ser ofendida por torcidas rivais com termos pejorativos.
A nota também alerta que autismo não é doença, ao contrário do que afirmou o enfermeiro Cezar Black para todo o Brasil.
“Recentemente, Nadja compartilhou corajosamente seu diagnóstico de autismo no reality ‘A Fazenda’, com o propósito de promover compreensão e aceitação, excluindo qualquer intenção de obter vantagens indevidas, apesar de algumas sugestões infundadas”, inicia o texto.
“É essencial esclarecer que o autismo não é uma doença, como erroneamente afirmado por um participante do programa [Cézar Black] que é profissional de saúde, prejudicando a causa da neurodiversidade. O autismo é, na verdade, uma manifestação única da diversidade neurocognitiva”, acrescenta o texto.
A nota finaliza: “Agradecemos pela compreensão e apoio contínuo dos fãs e público em geral, destacando que não toleramos qualquer forma de descriminação. Quaisquer manifestações de preconceito psíquico serão encaminhadas ao jurídico para as devidas providências.”