Não há previsão para a repatriação do corpo de Preta Gil ao Brasil. A informação foi divulgada pelas redes sociais de Gilberto Gil nesta segunda-feira, 21. A cantora faleceu em decorrência de complicações de um câncer colorretal, enquanto realizava um tratamento experimental nos Estados Unidos.
No comunicado, também foi informado que ela será velada na cidade do Rio de Janeiro, onde sua família, amigos e o público poderão prestar as últimas homenagens. “Agradecemos, mais uma vez, o carinho, o respeito e a compreensão de todos”, conclui a nota.
Continua depois da publicidade
Morre Preta Gil aos 50 anos
A morte de Preta Gil foi confirmada pelas redes sociais de Gilberto Gil na noite deste domingo, 20. A cantora recebeu o diagnóstico de câncer no intestino em janeiro de 2023, após passar mal em casa e descobrir um tumor no reto. Em entrevista a Ana Maria Braga, naquele ano, ela detalhou que foi ao hospital depois de perceber sangue escorrendo por suas pernas.
Em Nova Iorque, nos Estados Unidos, Preta iniciou um novo tratamento, após esgotar as possibilidades disponíveis no Brasil. Apesar das frequentes idas e vindas ao hospital, a cantora sempre demonstrou otimismo. “Vou voltar curada, se Deus quiser”, disse antes de deixar o país.
Neste domingo, ela passou mal a caminho do aeroporto, de onde retornaria ao Brasil. Uma ambulância foi chamada, mas ela faleceu antes de chegar ao hospital.
Filha de Gilberto Gil com a empresária Sandra Gadelha, Preta deixa como herdeiro Francisco Gil, de 30 anos, fruto de seu relacionamento com Otávio Müller. O filho é integrante do grupo musical Gilson’s e dá continuidade ao talento musical da família.
Continua depois da publicidade
Propaganda