ENTRETENIMENTO
Neymar processa influenciadora trans que disse ter se relacionado com ele e Pedro Scooby
O jogador Neymar entrou com uma ação contra a influenciadora trans Sophia Barclay, no Tribunal de Justiça de São Paulo, por difamação. Em entrevistas, Sophia disse que se relacionou sexualmente com Neymar e Pedro Scooby em uma festa. O jogador também pede uma indenização no valor mínimo de R$ 100 mil, de acordo com as informações do site UOL.
Para Neymar, as falas de Sophia ofenderam a “sua dignidade, a sua imagem e a sua reputação”. Os advogados do jogador citaram no processo entrevistas da influenciadora para, aos menos, três veículos, nas quais ela fala sobre o assunto.
Segundo Sophia, em julho de 2021, o jogador a convidou para ter relações sexuais com ele, Scooby e uma outra mulher. A influenciadora também disse que o jogador propôs que ela assinasse um contrato de sigilo para que o relacionamento dos dois não fosse divulgado. Segundo ela, a pena de multa do contrato era de R$ 20 mil.
As declarações de Sophia foram feitas na época em que o jogador estava com Bruna Biancardi, segundo o a ação. O relacionamento do jogador com a mãe da sua filha, Mavie, chegou ao final em novembro deste ano.
A defesa de Neymar ainda disse que um veículo apagou a entrevista da influenciadora porque ela “não apresentou nenhum indício acerca da veracidade dos acontecimentos relatados”. O jogador pediu que o processo corresse em segredo de justiça, mas até o momento a ação não foi concedida.
Posicionamento
Ao Terra NÓS, Sophia Barclay afirmou não ter conhecimento sobre o processo movido por Neymar, assim como o seu advogado. “Nunca chegou nenhuma intimação até nós, se existe algum processo, estamos abertos para responder sim. De primeira, reconheço o meu erro em ter exposto informações intimas dos mesmos [Neymar e Scooby], peço desculpas publicamente aos envolvidos no assunto que foi pautado publicamente”, informou à reportagem.
A influenciadora disse que se sentiu pressionada e foi pega de surpresa no podcast Chupim, da Metropolitana FM, no qual falou que teria tido relações sexuais com o jogador e o surfista. “O assunto sobre eu e Neymar não foi exposto por mim e sim pela socialite DayMcCartney e os próprios seguranças de Neymar”, complementou.
Sophia ressaltou que está sendo ameaçada de morte e recebendo ataques transfóbicos dos fãs do jogador. Com a repercussão do suposto caso, ela tem tido crises de pânico. “Tive que me mudar de endereço diversas vezes, nunca quis me beneficiar sobre tudo isso. Recebi inúmeros convites para falar sobre o assunto em diversas emissoras, podcast e até mesmo convites para reality, e venho negando”, contou ao Terra NÓS.
“Quero que tudo isso acabe logo e seja resolvido da melhor forma possível”, finalizou Sophia Barclay.
Neymar, por meio de sua equipe jurídica, informou que a ofensa à honra está “precisamente contida nas afirmações que ela fez a respeito da vida privada e íntima” e que as falas da influenciadora o ofenderam “ao tentar reduzi-lo a um contexto inescrupuloso de sodomia”.
Sophia “extrapolou os limites da liberdade de expressão” ao dizer que “ele rege as suas relações pessoais, íntimas e amorosas com contratos, que ele tem relações quando ele não goza plenamente das suas faculdades mentais, que ele promoveu aglomerações em tempos de pandemia e que ele participou de atos descritos por ela mesma como inescrupulosos e escatológicos em um contexto de sodomia, com o propósito de, assim, ofender a honra e macular a reputação dele”, disse a defesa dele ao UOL.