Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

O amor está no ar! Relembre os 5 casais mais memoráveis das novelas brasileiras

Publicado em

Nada melhor que um casal apaixonado para movimentar uma novela, né? E, como nesta segunda-feira (12) é comemorado o Dia dos Namorados, separamos 5 casais das telenovelas brasileiras que marcaram a memória do público.

Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves) – O Cravo e a Rosa (2000)

A novela ‘O Cravo e a Rosa’ girou entorno do tumultuado romance entre Petruchio e Catarina. Ele, um rude fazendeiro com dificuldades financeiras e ela, uma jovem temperamental rica feminista que não confia nos homens.

Apesar de serem completamente o oposto um do outro, o casal conquistou o coração do público. Enquanto Catarina era cheia de si e confiante, ela era machista e irônico. Mesmo assim, o amor superou tudo e eles ficaram juntos!

Continua depois da publicidade

Lucas (Murilo Benício) e Jade (Giovanna Antonelli) – O Clone (2001)

Lucas e Jade se conheceram durante uma viagem do rapaz ao Marrocos e se apaixonaram. Como a jovem muçulmana estava prometida em casamento, os dois passaram a se encontrar às escondidas enquanto planejavam fugir para o Rio de Janeiro.

Em meio a isso, o irmão de Lucas acaba falecendo e o rapaz não tem como enfrentar sua família em um momento tão delicado. Sendo assim, ele decidiu terminar tudo com a moça e ela acaba se casando com o prometido. Mas, após 20 anos, o casal se reencontrou e descobrem que ainda são apaixonados um pelo outro.

Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura) – Paraíso Tropical (2005)

De origem simples e com desejo de ter uma vida cheia de luxos, Bebel acabou tropeçando em suas próprias ambições quando aceitou fazer parte dos planos do mau-caráter Olavo. Só que o casal chegou ao seu fim com uma armação ambiciosa demais.

Olavo engravidou Bebel de propósito para ela dar um golpe do baú em Antenor (Tony Ramos), que é louco para ter um filho. No entanto, o plano do casal acabou sendo descoberto e os dois tiveram que fugir até da polícia! Olavo morreu em um duelo com a polícia e, Bebel, acabou perdendo o bebê. Ela não morre, mas passa um bom tempo na cadeia.

 

Maya (Juliana Paes) e Raj (Rodrigo Lombardi) – Caminho das Índias (2009)

Maya é uma jovem indiana, pertencente a uma tradicional família de comerciantes. Como chegou na idade de se casar, seus pais procuraram um bom marido para ela, seguindo as tradições. No entanto, a moça conheceu o dalit Bahuan (Márcio Garcia) e se apaixonou por ele. Isso desagradou seus pais, que haviam escolhido Raj como seu pretendente.

Só que Bahuan partiu para o Brasil e deixou Maya grávida para trás. A jovem, então, acabou se casando com Raj, que também se apaixonou por uma brasileira e, inclusive, a engravidou! Maya e Raj conseguiram manter seu casamento sólido e feliz, mesmo tendo filhos fora de seu relacionamento.

Continua depois da publicidade

Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) – Amor à Vida (2013)

Félix começou a trama como o grande vilão da história! Além de sentir inveja da irmã, Paloma (Paolla Oliveira), o empresário leva uma vida dupla. Casado, ele esconde da família que é homossexual. Expulso de casa depois que o pai descobre suas armações, o rapaz precisa encontrar meios de sobreviver.

E assim, em um determinado momento da trama, Félix conhece Niko. Depois de passar por vários perrengues, o vilão está mais humanizado e os dois se apaixonam. O casal ganhou o coração do telespectador que vibrou com o primeiro beijo gay do horário nobre, exibido no último capítulo da novela.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress